Cristiano Ronaldo pode deixar Al-Nassr rumo à Premier League caso clube inglês consiga vaga na Champions

Cristiano Ronaldo decepcionou durante a última Copa do Mundo (Foto: KARIM JAAFAR / AFP)


Uma cláusula no contrato de Cristiano Ronaldo junto ao Al-Nassr pode permitir que o craque se transfira para o Newcastle em caso de classificação do clube da Premier League à Champions League, segundo o "Marca". O veterano poderia ser emprestado aos Magpies, que pertencem a um fundo de investimento da Arábia Saudita.

Na última semana, o craque assinou seu contrato com o Al-Nassr e a apresentação do jogador acontece a partir das 11h (horário de Brasília), nesta terça-feira. Até o fim da temporada, a presença do astro na Saudi Pro League é garantida, embora haja essa dúvida em caso de classificação do Newcastle à Liga dos Campeões.

+ Seleção italiana modifica escudo; veja times que trocaram de símbolo nos últimos dez anos

Além dessa cláusula, Cristiano Ronaldo possui uma série de outros benefícios em seu contrato. O craque receberá um salário de 500 milhões de euros (R$ 2,8 bilhões) por sete anos, irá morar em uma casa de luxo, terá um avião particular para viagens e sua família terá cuidados especiais pelo período em que permanecer na Arábia Saudita.

Além de ser um jogador-chave no projeto do Al-Nassr, o atleta será uma espécie de figura propaganda da Arábia Saudita, que busca sediar a Copa do Mundo 2030. Após sua aposentadoria, o português será um embaixador do clube e do país.