Cristiano Ronaldo passa em branco, mas Portugal vence Azerbaijão na estreia das Eliminatórias Europeias

LANCE!
·1 minuto de leitura


Estreia com pé direito. A seleção portuguesa iniciou o caminho em busca da Copa do Mundo de 2022 com vitória. Nesta quarta-feira, os lusitanos enfrentaram a seleção de Azerbaijão e venceram por 1 a 0. O gol foi marcado contra por Medvedev. O jogo aconteceu na Allianz Stadium, em Turim, na Itália, por conta de restrições da Covid-19.

+ Veja a tabela das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022


DOMÍNIO
Como esperado, a seleção portuguesa dominou o jogo e o primeiro tempo foi um verdadeiro ataque contra defesa. Os lusitanos tiveram 75% de posse de bola, finalizaram ao gol 17 vezes e viram o goleiro Mahammedeliyev fazer boas defesas.

GOL CONTRA
Se a seleção portuguesa não conseguia fazer o gol, os azerbaijanos deram uma força. Aos 36 minutos da etapa inicial, depois de defesa de Mahammedeliyev, Rúben Neves cruzou na área e o goleiro saiu de soco. A bola, porém, bateu no lateral Medvedev e morreu no fundo do gol de Azerbaijão.

SEGUNDO TEMPO DURO
A expectativa era que Portugal continuasse com facilidade na etapa final, mas não foi isso que aconteceu. Apesar de ter as melhores chances, os lusitanos viram o time de Azerbaijão também chegar com perigo. Cristiano Ronaldo teve três chances em cobranças de falta, mas não acertou nenhuma.

+ Veja como está a corrida pela Chuteira de Ouro na Europa

SEQUÊNCIA
​No próximo fim de semana, as duas seleções voltam a campo. Portugal encara a Sérvia, fora de casa, pela segunda rodada das Eliminatórias. O Azerbaijão, por sua vez, enfrenta o Qatar em amistoso.