Cristiano Ronaldo no Barcelona? Entenda pegadinha feita por jornal espanhol

·1 min de leitura


Muitos leitores e até veículos de imprensa foram surpreendidos nesta terça-feira com a notícia do jornal espanhol 'Mundo Deportivo' afirmando que Cristiano Ronaldo havia se oferecido ao Barcelona. Após comoção nas redes sociais com o relato, o diário revelou que a matéria falsa não passava de uma pegadinha do "Dia dos Santos Inocentes", data em que é tradição pregar peças e espalhar mentiras na Espanha.

> Veja como ficou a classificação final da Série A do Brasileirão 2021!

No dia 28 de dezembro a Espanha celebra o "Dia dos Santos Inocentes", data em que os espanhóis e a imprensa local pregam peças, também chamadas de 'inocentadas', em seus colegas. As brincadeiras tem o mesmo teor das pegadinhas feitas no Brasil e em outros lugares do mundo durante o dia 1º de Abril, o "Dia da Mentira".

Assim, os jornais espanhóis costumam publicar notícias falsas para celebrar o "Dia dos Santos Inocentes". Nesta terça, uma das brincadeiras do 'Mundo Deportivo' foi avisar que Cristiano Ronaldo teria se oferecido ao Barcelona por estar insatisfeito no Manchester United. O atacante teria, inclusive, falado com o técnico Xavi por intermédio do zagueiro Gerard Piqué, com quem atuou na Inglaterra.

A pegadinha viralizou nas redes sociais, fazendo com que leitores e jornais pelo mundo reproduzissem as informações do 'Mundo Deportivo'. Mais tarde, em seu twitter, o jornal espanhol anunciou a brincadeira desejando um "feliz Dia dos Santos Inocentes" abaixo da matéria.

Veja abaixo a publicação original do "Mundo Deportivo".

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos