Cristiano Ronaldo não estreará pelo Al-Nassr até que algum jogador estrangeiro deixe o clube

O astro português Cristiano Ronaldo não poderá estrear por enquanto pelo Al-Nassr porque a equipe saudita superou a cota de jogadores estrangeiros no elenco, informaram nesta quinta-feira à AFP membros da diretoria do clube.

Cristiano, de 37 anos, tinha afirmado na terça-feira em sua apresentação que queria entrar em campo o mais rápido possível, começando pelo jogo em casa contra o Al Tai, inicialmente previsto para hoje e adiado para sexta-feira.

Mas o atacante é o nono estrangeiro contratado pelo Al-Nassr, superando o limite estabelecido pela federação saudita de futebol de oito jogadores de fora do país por equipe.

"O Al-Nassr não o inscreveu porque não tem uma vaga para um jogador estrangeiro", declarou à AFP um dirigente do clube, que pediu anonimato.

"Um jogador estrangeiro tem que sair para que Ronaldo seja inscrito, através de uma transferência ou mediante a rescisão de contrato em comum acordo", acrescentou.

Entre os estrangeiros do time estão os brasileiros Luiz Gustavo e Anderson Talisca, o colombiano David Ospina e o camaronês Vincent Aboubakar.

Mas segundo a imprensa saudita, o meia uzbeque Jalaluddin Masharipov é quem tem mais chances de ceder seu lugar ao atacante português.

"As negociações estão em curso sobre a venda de um dos jogadores, mas ainda não estão na fase final", disse outro dirigente do clube.

O Al-Nassr não se pronunciou sobre a suspensão imposta a Cristiano Ronaldo em novembro, quando ele pertencia ao Manchester United.

O jogador pegou um gancho de dois jogos por derrubar o celular de um torcedor um uma derrota dos 'Red Devils' para o Everton na Premier League.

Esta suspensão, decidida pela comissão disciplinar da Federação Inglesa (FA), pode ser estendida a seu novo clube, independentemente do país.

Recebido na terça-feira por 25 mil pessoas no estádio Mrsool Park de Riad, Cristiano Ronaldo afirmou que sua chegada ao futebol saudita não supõe o fim de sua carreira, mas uma nova etapa na busca de recordes.

ht/th/saa/pm/cb