Cristiano Ronaldo joga melhor sob críticas, diz Bruno Fernandes

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Depois da vitória sobre Gana por 3 a 2 nesta quinta (24), pelo grupo H da Copa do Mundo, o meia português Bruno Fernandes, 28, pediu em entrevista que continuem a criticar Cristiano Ronaldo.

Para ele, seu ex-companheiro de Manchester United dá o melhor de si quando é criticado.

"Acho que o Cris gosta de trabalho sob críticas de todos. Então rezo para que todos vocês continuem, porque ele dá o seu melhor quando fazem isso", disse Bruno.

O experiente craque português passa pelo momento mais conturbado de sua carreira. Rescindiu seu contrato com o Manchester United, clube onde é ídolo, após atacar a diretoria e o técnico Erik ten Hag em entrevista concedida ao jornalista Piers Morgan, no Reino Unido.

Na entrevista após a vitória, ao receber o prêmio de melhor da partida, Cristiano pediu para fechar o assunto.

"O capítulo já está encerrado. O foco é único e exclusivo em Portugal, todo o resto não é importante."

Vídeo da apresentação da seleção portuguesa que viralizou mostra Fernandes cumprimentando o atacante com frieza. Nas redes sociais, falou-se de um desentendimento entre eles.

O meia negou e disse à Sky Sports, emissora esportiva britânica, que não passava de uma brincadeira. Antes e depois do jogo, disse ainda que Cristiano é um dos jogadores que admirava quando criança e que a oportunidade de jogar com ele é incrível.

Cristiano marcou o primeiro gol português contra Gana, de pênalti, e tornou-se o primeiro jogador a marcar gols em cinco Copas, superando Pelé e Messi. Na comemoração, foi abraçado pela equipe portuguesa, desde titulares a reservas.

O jovem atacante Rafael Leão, 23, reforçou a liderança de Cristiano, 37, para o elenco português.

"Ele é nosso líder, é uma pessoa que nos apoia nos momentos bons e ruins", disse.

O promissor jogador recebeu passe de Bruno Fernandes para fazer o terceiro de Portugal.

João Félix, 23, fez o segundo gol em outra assistência do meia Fernandes. Sobre marcar seu primeiro gol em Copas, o jogador do Atlético de Madri respondeu que sua mãe "deve ter dado um treco".

Portugal joga o próximo jogo da fase de grupos contra o Uruguai na segunda-feira (28), às 16h, pelo grupo H.