Cristiano Ronaldo já criticou Xavi por jogar no Oriente Médio; Relembre a treta

Em 2016, Cristiano Ronaldo criticou Xavi por jogar em uma liga do Oriente Médio. (Photo by PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP) (Photo by PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP via Getty Images)
Em 2016, Cristiano Ronaldo criticou Xavi por jogar em uma liga do Oriente Médio. (Photo by PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP) (Photo by PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP via Getty Images)

O mundo do futebol foi pego de surpresa com a informação do jornal espanhol Marca de que Cristiano Ronaldo acertou contrato com o Al Nassr, da Arábia Saudita. De acordo com a reportagem, o vínculo será até 2025 e CR7 receberá 200 milhões de euros (R$1 bilhão) por ano.

Segundo o jornal Marca, Cristiano Ronaldo tinha o interesse de continuar atuando em alto nível no futebol europeu. No entanto, nenhum clube se interessou pelo atacante. Por isso, "estaria decidido a rebaixar o nível competitivo" e compensar com um altíssimo benefício econômico.

Leia também:

Caso se confirme a ida de CR7 para a Arábia Saudita, não será o primeiro a fazer esse caminho. Contudo, no passado, o atacante português já ironizou um jogador que fez um movimento parecido: Xavi Hernández, ídolo do Barcelona.

A treta foi em 2016. Na época, Xavi estava terminando a carreira de jogador no Al-Sadd, do Catar, e concedeu uma entrevista para a rádio espanhola Cadena SER. Na ocasião, disse que não dava para comparar Messi e Cristiano Ronaldo.

"A velocidade mental e física de Messi é imbatível. O problema de Cristiano é que há outro que é provavelmente o melhor da história. Cristiano é extraordinário, mas compará-lo com Messi, para mim e para todo mundo que gosta de futebol, não faz sentido. A não ser que você seja torcedor do Real Madrid, claro", disse Xavi.

Só que o português não levou na esportiva. Questionado sobre a declaração de Xavi, CR7 ironizou o fato do meio-campista estar atuando em uma liga menor, como a do Catar. "Eu sou o jogador mais buscado da internet. Quando Xavi fala de mim é porque busca publicidade. Ganhou tudo, mas nenhuma Bola de Ouro. Eu tenho três. E está jogando no Catar. Não sei nem se continua jogando", retrucou o atacante português.

Apesar das tretas, desavenças e especulações, o futuro de Cristiano Ronaldo só deve ser anunciado oficialmente após a Copa do Mundo. Nesta terça-feira (06), Portugal joga as oitavas de final do torneio contra a Suíça.