Cristiano Ronaldo: Ex-companheiro critica "petulância" do atacante

Cristiano Ronaldo foi criticado por Gary Neville, ex-companheiro de Manchester United. (Photo by Fareed Kotb/Anadolu Agency via Getty Images)
Cristiano Ronaldo foi criticado por Gary Neville, ex-companheiro de Manchester United. (Photo by Fareed Kotb/Anadolu Agency via Getty Images)

Cristiano Ronaldo segue sendo o centro dos debates na imprensa esportiva europeia. Após começar a partida contra a Suíça no banco de reservas, o atacante entrou no segundo tempo e, ao final do jogo, deixou o gramado enquanto os companheiros comemoravam a classificação de Portugal para as quartas de final da Copa do Mundo ao golear os suíços por 6 a 1.

A atitude de CR7 foi muito criticada nos programas de TV da Europa. Na rede britânica ITV, Gary Neville, que foi companheiro de Cristiano Ronaldo no Manchester United, criticou o comportamento do português.

Leia também:

"Eu não ficaria surpreso se ele entrasse esta noite e marcasse o gol da vitória, mas a petulância, as batidas de pé, a cara emburrada... Isso tem que parar porque não cai bem para ele. O legado dele está feito, está protegido como um dos melhores de todos os tempos. Mas a curto prazo, ele tem que melhorar", disse o ex-lateral.

Neville também refletiu sobre a má relação de Cristiano Ronaldo e os treinadores com quem trabalha. "O treinador da Juventus estava errado? O do Manchester United? O de Portugal também está errado? São três deles agora que fizeram a mesma coisa com o Cristiano [de deixá-lo na reserva]", questionou o ídolo do United.

Por fim, Neville disse que Cristiano Ronaldo precisa compreender o momento que está vivendo na carreira. "Este é um treinador [Fernando Santos] que tem uma relação fantástica com o Cristiano Ronaldo há oito anos e tem muitos fãs do Cristiano que não estão dispostos a dizê-lo a verdade. E eu acho que ele precisa ouvir a verdade, de que está se tornando um tanto mal-acabado este final", finalizou Gary.

Enquanto a imprensa debate sobre a postura de Cristiano Ronaldo, a seleção de Portugal se prepara para as quartas de final da Copa do Mundo. A equipe vai enfrentar Marrocos, no próximo sábado (10), às 12h.