Cristiano Ronaldo esperou oferta do Real Madrid, diz jornal

Cristiano Ronaldo agradece a torcida do Al-Nassr (Divulgação/Al-Nassr)


Contratado pelo Al-Nassr, Cristiano Ronaldo aguardou uma proposta do Real Madrid antes de aceitar jogar na Arábia Saudita e se tornar o jogador de futebol mais bem pago do mundo, segundo o "Marca". A história que começou após a rescisão do contrato do veterano com o Manchester United encerrou com final feliz para o clube árabe.

Durante a Copa do Mundo, o craque buscou se distanciar de tudo que era referente ao seu futuro para focar em Portugal e na competição. Apesar disso, Ricardo Regufe, pessoa muito próxima a Cristiano Ronaldo, assumiu a responsabilidade e conduziu as negociações com o Al-Nassr. Jorge Mendes, empresário do veterano, não teve participação em sua ida para o mundo árabe.

+ Cristiano Ronaldo terá salário bilionário: veja jogadores de futebol mais bem pagos do mundo

Diante da eliminação precoce de Portugal no Mundial, Cristiano Ronaldo se instalou em Valdebebas, centro de treinamento do Real Madrid, uma vez que não possuía compromisso com nenhuma equipe. Nesse período, o astro aguardava um contato com o clube merengue, o que nunca aconteceu.

Assim, o Al-Nassr encontrou saída para alguns jogadores, emperrou negociações pendentes e conseguiu diversos acordos comerciais para concretizar a chegada do português. No próximo dia dois de janeiro, o craque deve ser apresentado por sua nova equipe em Riade, embora não tenha previsão para a estreia do atacante.