Cristiano Ronaldo entra no Top 10 de maiores artilheiros de seleções

Cristiano Ronaldo não teve motivos para sorrir no seu retorno para a Ilha da Madeira, afinal de contas a Seleção Portuguesa levou uma virada incrível no amistoso disputado contra a Suécia. No entanto, o craque luso voltou a fazer história com o gol que marcou nesta terça-feira (28): agora, CR7 está entre os 10 maiores goleadores das seleções nacionais.

O gol anotado no primeiro tempo contra os suecos foi o de número 71 de Cristiano pelo seu país. Com isso, o camisa 7 se iguala ao alemão Miroslav Klose e está a apenas seis de igualar o número de tentos que Pelé fez pelo Brasil.

Cristiano Ronaldo 71 Portugal

Considerando apenas as seleções europeias, CR7 já garantiu o seu lugar no pódio: apenas os húngaros Ferenc Puskas (84 gols) e Sándor Kocsis (75) estão na sua frente.

GFX goleadores das seleções

Dentre os 71 gols anotados por Cristiano Ronaldo pela equipe lusa, 36 foram em jogos disputados dentro de Portugal, enquanto 25 vieram fora de casa e um total de 10 em competições de primeira linha (Copa do Mundo e Eurocopa). Deste total, CR7 anotou três hat-tricks, fez quatro gols em um único jogo em uma oportunidade e deixou sua marca duas vezes em um só compromisso outras 12 vezes.