Cristiano Ronaldo: entenda por que astro ainda não pode ser inscrito pelo Al-Nassr

Cristiano Ronaldo pode enfrentar punição por conta do período na Juventus (AFP)


Recém-contratado pelo Al-Nassr, o atacante Cristiano Ronaldo ainda não foi inscrito pelo clube da Arábia Saudita. Nono estrangeiro do elenco, o português só poderá ser relacionado depois que um outro atleta de nacionalidade diferente da do país do Oriente Médio deixar a equipe.

De acordo com as regras da federação saudita, um clube só pode ter oito jogadores estrangeiros em seu elenco, e o Al-Nassr já tinha atingido o limite. Os nomes são: David Ospina (Colômbia), Álvaro González (Espanha), Ghislain Konan (Costa do Marfim), Luiz Gustavo (Brasil), Anderson Talisca (Brasil), Pity Martínez (Argentina), Jaloliddin Masharipov (Uzbequistão) e Vincent Aboubakar (Camarões).

+ Veja a tabela e os jogos da Champions League


- O Al-Nassr ainda não o inscreveu porque não há vaga para jogador estrangeiro. Um jogador estrangeiro deve sair para que Ronaldo seja inscrito, seja por transferência ou rescisão contratual por mútuo consentimento - declarou à "AFP" um dirigente do Al-Nassr, que pediu para não ser identificado.

O nome mais provável a deixar o Al-Nassr é o uzbeque Jaloliddin Masharipov, que está na equipe saudita desde janeiro de 2021.

+ Messi, Benzema… Veja nomes do futebol europeu que já podem assinar com outro clube

O Al-Nassr volta a campo nesta sexta-feira, contra o Al-Taee, em casa, em jogo que seria disputado nesta quinta, mas foi adiado devido a fortes chuvas em Riade. O jogo poderia marcar a estreia do camisa 7, mas, de acordo com a imprensa inglesa, CR7 terá de cumprir suspensão por conta de uma punição dos tempos de Manchester United.