Cristiano Ronaldo e Lionel Messi recebem ofertas multimilionárias da Arábia Saudita
Cristiano Ronaldo e Lionel Messi possuem facilmente uma das maiores rivalidades, não só do futebol, mas sim dos esportes. Ambos são os dois grandes protagonistas do futebol na década e no século. Uma rivalidade em que um sempre buscou superar o outro. Quando um marcava dois gols, no outro dia o outro ia lá e marcava três. Quando você vê um, lembra do outro. Por anos, sonhamos em vê-los jogando juntos no mesmo clube, sonho que parece cada vez mais distante, mas que ainda vive no coração de muitos torcedores e fanáticos pelo futebol.
Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar
Siga o Yahoo Esportes no Google News
Aparentemente, os dois os jogadores rejeitaram uma oferta recentemente feita pelo próprio estado da Arábia Saudita, que consistia em viajar ao país para campanhas comerciais e de turismo.
Messi y @Cristiano dicen 'no' a millonaria propuesta de Arabia Saudita ?#Messi I #Cristiano I #Futbol https://t.co/5ZVakYpEsA pic.twitter.com/yAA8bbWd7y
— TUDN MEX (@TUDNMEX) January 23, 2021
Já segundo o site 'The Telegraph', os responsáveis pelo turismo na Arábia Saudita teriam oferecido a Cristiano Ronaldo e Messi cerca de seis milhões de euros por ano, apenas para serem os principais rostos de futuras publicidades. Junto da proposta, eles deveriam fornecer direitos de imagem para o turismo no país, e além disso, viajar pelo menos uma vez por ano para a região.
Leia também:
Exclusive: Cristiano Ronaldo turns down lucrative offer to front Saudi Arabia tourism drive.
The commercial deal, believed to be worth around €6 million (£5.3m) annually, has also been offered to Lionel Messi / @SamWallaceTel https://t.co/TDAGYoP5Du— Telegraph Sport (@TelegraphSport) January 22, 2021
Entretanto, ambos os jogadores rejeitaram a oferta segundo o próprio 'The Telegraph'. Isso devido à má fama da Arábia Saudita em questões de direitos humanos, principalmente aos maus tratos às mulheres. Os jogadores de futebol acreditam que isso não seria o melhor para a suas imagens. Promover o turismo para um local assim seria quase o mesmo que associar seus rostos em ideais que não respeitam o próximo.