Cristiano Ronaldo e Griezmann protagonizam disputa no clássico de Madrid

Chegou a hora dos maiores, o momento em que o Real Madrid encara a reta final de La Liga para alcançar a glória. Neste sábado, o time de Zinedine Zidane recebe o Atlético de Madrid no Santiago Bernabéu. Vizinho e rival, a equipe de Diego Simeone é um dos oponentes mais complicados na busca pelo título doméstico. É o primeiro jogo decisivo para os Blancos... e também para Cristiano Ronaldo.

Na irregular trajetória protagonizada pelo craque nesta temporada, talvez seu maior teste seja o jogo contra o Atleti. Dos 19 gols que marcou em La Liga 2016/17, o jogador português fez três no estádio Vicente Calderón. Foi aquela noite em que deu um golpe sobre a mesa. Uma declaração de intenções do maior artilheiro da história do Real Madrid em território hostil.

Será, portanto, uma partida especial para Cristiano Ronaldo. Um cenário ideal para demonstrar sua importância no time de Zinedine Zidane. Uma atuação similar à do primeiro turno calaria os críticos e daria mais confiança ao camisa 7.

Ele terá à sua frente Antoine Griezmann, que se tornou um inimigo íntimo depois das finais consecutiva de Champions League e Eurocopa, ambas vencidas pelo gajo. O jovem francês é uma das ameaças reais para destronar Lionel Messi e o próprio Cristiano Ronaldo da hegemonia com a que dominam o futebol mundial na última década.

Cristiano Ronaldo x Griezmann

Com 14 gols em La Liga e 22 em todas as competições da atual temporada, o atacante do Atlético de Madrid tem boa bagagem para chegar ao Santiago Bernabéu como um nome importanto. No ano passado, ele foi o responsável por calá-lo com um gol que deu a vitória aos Colchoneros e evitou que a taça fosse para o Santiago Bernabéu.

Será uma luta de poder entre dois jogadores que concentrarão a atenção em um jogo especial. O derbi deste sábado poderia ser chave para as aspirações de ambos e sua atuação sobre o gramado definirá a sentença.