Cristiano Ronaldo e Dybala chegam ao centésimo gol cada um, e Juventus vence o Sassuolo no Italiano

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


A Juventus segue na briga por uma vaga na próxima edição da Champions League. Nesta quarta-feira, a Velha Senhora visitou o Sassuolo e o time de Andrea Pirlo venceu por 3 a 1, com gols de Rabiot, Cristiano Ronaldo e Dybala. Raspadori descontou para o time da casa.

+ Veja a tabela do Campeonato Italiano


BUFFON BRILHA
Após um começo excepcional do Sassuolo, que dominou os minutos iniciais, Berardi teve a oportunidade de abrir o placar aos 15 minutos em cobrança de pênalti cometido por Bonucci em Raspadori. O camisa 15, porém, parou em grande defesa do goleiro Gianluigi Buffon. Aos 43 anos, ele se tornou o goleiro mais velho a pegar um pênalti no Campeonato Italiano.

Sassuolo x Juventus - Buffon
Sassuolo x Juventus - Buffon

Buffon foi um dos destaques do jogo (Foto: MARCO BERTORELLO / AFP)

CONTRA-ATAQUE
O Sassuolo não se abateu depois do pênalti perdido, continuou buscando o gol, mas quem balançou as redes foi a Velha Senhora. Aos 27 minutos, Rabiot arrancou pelo meio em contra-ataque, encarou a marcação e bateu de canhota de fora da área no contrapé de Consigli. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

100 VEZES CR7
No fim da etapa inicial, a Juventus ampliou com Cristiano Ronaldo, que deixou o brasileiro Marlon na saudade antes de marcar. Com o gol, o português chegou ao centésimo com a camisa da Juventus em 131 partidas. O camisa 7 é o único jogador da história a marcar 100 vezes por três clubes diferentes (Manchester United e Real Madrid completam a lista) e por uma seleção.

DIMINUIU
O Sassuolo voltou para a etapa final com a mesma postura do início do jogo e o time verde e preto diminuiu aos 13 minutos. Em jogada que começou com Marlon, Raspadori tabelou com Locatelli e bateu no canto de Buffon, sem chances para o goleiro da Juventus.

100 VEZES DYBALA
Quando o Sassuolo tentou ensaiar uma pressão para buscar a reação, a Juventus chegou ao terceiro gol em contra-ataque. Kulusevski achou lindo passe em profundidade para Dybala, que bateu de cavadinha na saída do goleiro. Assim como Cristiano Ronado, foi o centésimo gol do argentino com a camisa da Juve.

+ Veja como está a corrida pela Chuteira de Ouro na Europa

SITUAÇÃO
Com a vitória, a Juventus chegou aos 72 pontos, se manteve na quinta colocação, mas ainda está na briga por uma vaga na Champions League. A duas rodadas do fim do Italiano, a Velha Senhora está a dois pontos da Atalanta, que é a segunda colocada.

SEQUÊNCIA
Na próxima rodada do Campeonato Italiano, a Juventus encara a Inter de Milão, que já garantiu o título da competição de forma antecipada. O duelo acontece no sábado, em Turim. No domingo, o Sassuolo visita o Parma.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos