Cristiano Ronaldo celebra marca histórica em Copas do Mundo: 'Jamais ousaria sonhar'

CR7 abriu o placar para Portugal (Foto: MANAN VATSYAYANA / AFP)


Na vitória por 3 a 2 de Portugal sobre Gana, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, Cristiano Ronaldo marcou o primeiro gol da partida e se tornou o primeiro jogador na história a marcar gols em pelo menos cinco Mundiais.

+ Bruno Fernandes se destaca e CR7 bate recorde na vitória de Portugal; veja notas

Através do seu Instagram, CR7 celebrou o feito e ressaltou o orgulho em vestir a camisa da seleção portuguesa e conquistar vitórias.

- Marcar em 5 Campeonatos do Mundo é alcançar um feito que eu jamais ousaria sonhar, mas é também a prova de que não há nada impossível. O orgulho que sinto em representar Portugal só é comparável à alegria que sinto em cada gol que marco pelo meu país, traduzido em vitórias dedicadas ao nosso povo. Vamos em frente! Isto só está começando - publicou o camisa 7.

+ Veja tabela e simule os jogos da fase de grupos da Copa do Mundo

O astro português estava empatado com Pelé, do Brasil, Klose e Uwe Seeler, ambos da Alemanha. Os três atletas citados balançaram as redes pelo menos uma vez em quatro Copas.

Principal rival de Cristiano Ronaldo na carreira, Lionel Messi também está disputando a sua quinta Copa do Mundo e já balançou as redes no Qatar, mas o craque argentino passou em branco em 2010.

Agora, Cristiano Ronaldo e a seleção portuguesa podem carimbar vaga às oitavas de final no torneio do Qatar com uma vitória sobre o Uruguai, nesta segunda-feira (28), às 16h (horário de Brasília).