Cristiano Ronaldo brilha, mas PSG vence amistoso com show de Messi e Mbappé; Neymar decepciona


No que pode ter sido o último confronto entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, o Paris Saint-Germain venceu o Riyadh All Stars XI por 5 a 4 em amistoso na Arábia Saudita. Com um estádio lotado, o argentino abriu o placar no início do jogo, mas o atacante português empatou a partida ao sofrer pênalti e converter a cobrança. Marquinhos recolocou o PSG na frente, mas o camisa sete deixou tudo igual antes do intervalo. Na segunda etapa, Sergio Ramos, Mbappé e Ekitike completaram o placar para os franceses, enquanto Jang e Talisca descontaram a diferença

Novo destaque da Arábia Saudita, Cristiano Ronaldo não marcou apenas dois gols, mas foi o grande protagonista do combinado saudita formado por jogadores do Al-Nassr e Al-Hilal. No início da partida, o atacante português havia finalizado de perna canhota para defesa de Keylor Navas e deu uma linda caneta em Carlos Soler para levar os torcedores locais ao delírio.

RECHEADO DE GOLS
Logo no primeiro ataque do Paris Saint-Germain, Messi recebeu passe açucarado de Neymar e tocou na saída do goleiro para abrir o placar aos dois minutos. O Riyadh All Stars XI respondeu na sequência com Cristiano Ronaldo finalizando da entrada da área para defesa de Navas. Após o duelo esfriar, o craque português sofreu um pênalti cometido aos 33 minutos pelo goleiro rival e converteu a cobrança. Na sequência, Juan Bernat foi expulso, mas os franceses voltaram à frente do marcador com Marquinhos aproveitando cruzamento de Mbappé e colocando a bola no fundo das redes aos 42 minutos. E nos acréscimos, Cristiano Ronaldo apareceu novamente: o atacante aproveitou cruzamento, cabeceou na trave e aproveitou o rebote para marcar seu segundo gol na partida.

ZAGUEIROS ARTILHEIROS
No segundo tempo, o combinado saudita começou assustando com Jang aproveitando cobrança de escanteio e cabeceando à queima-roupa para grande defesa de Navas. O PSG respondeu com Mbappé fazendo uma jogadaça pela esquerda, cruzar na área e Sergio Ramos aparecer para colocar a bola no fundo das redes aos oito minutos. Na sequência, o sul-coreano, que já havia causado perigo para os franceses, recebeu novo cruzamento, mas dessa fez cabeceou para empatar a partida. E não podia faltar o dele. Em nova cobrança de pênalti cometida pela equipe de Marcelo Gallardo, Mbappé converteu e deixou sua marca aos 14 minutos. Na reta final da partida, Ekitike, que entrou no segundo tempo, recebeu um passe em profundidade, entrou na área e soltou uma bomba aos 32 minutos. Nos acrésicmos, Anderson Talisca recebeu passe na entrada da área, limpou a marcação e chutou de longe para balançar as redes e dar números finais ao duelo.

Combinado Saudita x PSG - Cristiano Ronaldo
Combinado Saudita x PSG - Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo marcou dois gols contra o PSG (FRANCK FIFE / AFP)

QUE DECEPÇÃO
Apesar da linda assistência para Lionel Messi inaugurar o placar, Neymar não teve um grande dia na Arábia Saudita. Aos 15 minutos, o brasileiro havia recebido um cruzamento na área e desperdiçado grande oportunidade e teve a chance de ampliar o placar para o PSG quando os franceses venciam por 2 a 1, mas o camisa 10 desperdiçou uma cobrança de pênalti defendida por Mohammed Al-Owais.

NOVAMENTE NA ÁREA
Desde que deixou o River Plate, Marcelo Gallardo ainda não encontrou um novo clube para dar sequência em sua carreira. No entanto, o "Muñeco" teve a oportunidade de comandar Cristiano Ronaldo e o Riyadh All Stars XI durante o amistoso e não fez feio. Apesar da superioridade técnica do Paris Saint-Germain, o combinado saudita conseguiu equilibrar a partida apesar da derrota por 5 a 3.

Combinado Saudita x PSG - Neymar
Combinado Saudita x PSG - Neymar

Neymar desperdiçou cobrança de pênalti (FRANCK FIFE / AFP)