Cristiano Ronaldo bloqueou o site de avaliação de jogadores Transfermarkt por não gostar de seu valor de mercado

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Em conversa com o site "The Athletic", o diretor do "Transfermarkt," um dos principais portais de referência em estatísticas e avaliações de valores de mercado de jogadores, fez uma revelação curiosa sobre o craque Cristiano Ronaldo, do Manchester United. Segundo o coordenador do site, Christian Swartz, o português bloqueou "Transfermakt" em uma rede social após não gostar do valor de mercado que recebeu em 2020.

O entrevero se deu em março daquele ano, quando o portal postou, em seu perfil no Instagram, um "time" dos jogadores mais valiosos agenciados pelo empresário português Jorge Mendes, que representa CR7. O gajo aparecia como segundo jogador mais caro da lista, valendo 75 milhões de euros, atrás apenas do compatriota Bernardo Silva, do Manchester City, avaliado em 100 milhões.

Ainda assim, o valor não deixou o atacante, então jogador da Juventus, satisfeito. Segundo Swartz, ele enviou uma mensagem aos responsáveis pelas redes sociais do site.

— Eles responderam, explicaram os valores e disseram "dos jogadores na sua faixa-etária, você é de longe o mais valioso".

Mas CR7 respondeu com emojis e acabou bloqueando o perfil. A história já circulava há alguns meses na internet, e o próprio Transfermakt já havia informado que estava bloqueado pelo gajo. Mas foi a primeira vez que os bastidores do atrito foram revelados.

Veja o post que causou a confusão:

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos