"Cristiano Ronaldo é um jogador de videogame", diz Wendell Lira

Wendell Lira foi responsável pelo gol mais bonito do futebol mundial em 2015, superando nomes como Lionel Messi e Neymar. Vencedor do Prêmio Puskas, ele trocou os gramados reais pelo futebol virtual. Jogador profissional de Fifa, ele avalia os craques do esporte na atualidade.

O atleta assegura que se inspira em Cristiano Ronaldo, atual vencedor do prêmio The Best, da Fifa.

"Sou muito fã de Cristiano [Ronaldo], tanto por seu profissionalismo como de sua pessoa, porque sempre demonstrou muita força e amor pela carreira. Não importa o que faça, ele sempre se dedica e é o maior exemplo de superação", disse ao Marca.

Wendell Lira 01112016


(Foto: Getty Images)

"Ele consegue tudo o que se propõe a fazer. Cristiano tem a melhor pontuação nos meus jogos de videogame. A melhor perna esquerda, a melhor direita, de cabeça..." acrescentou.

Para o brasileiro de 27 anos que trocou as chuteiras pelos controles, o craque português é o jogador perfeito: "Eu coloco a potência e a velocidade do Cristiano nos meus jogos. Suas cobranças de falta, seus pênaltis... Tem a maior pontuação em tudo. Também aparece como o mais bonito", comentou em tom bem-humorado. O craque dos jogos virtuais ainda completou: "Recordo que, quando minha mulher o viu na cerimônia de gala da Bola de Ouro, ela ficou impressionada e me disse que ele parecia de cera".