Cristiano Ronaldo é suspenso por 3 jogos no Espanhol

Estadão Conteúdo

Expulso no último domingo no jogo em que o Real Madrid empatou por 1 a 1 com o Athletic Bilbao, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol, Cristiano Ronaldo foi punido nesta quarta-feira com três partidas de suspensão na competição. Ele acabou penalizado por ter zombado da expulsão com um gesto ao deixar o campo após ter recebido o cartão vermelho.

A punição foi um "presente de grego" para o atacante, que completou 29 anos de idade justamente nesta quarta, dia em que ao menos poderá entrar em campo para defender o Real no clássico contra o Atlético de Madrid, no Santiago Bernabéu, pelo duelo de ida das semifinais da Copa do Rei.

Por causa da punição, Cristiano Ronaldo ficará dos confrontos diante de Villarreal, Getafe e Elche no Campeonato Espanhol, no qual a equipe madrilenha ocupa a terceira posição, com 54 pontos, mesma pontuação do Barcelona, vice-líder nos critérios de desempate. O líder isolado é o Atlético de Madrid, com 57.

Ao anunciar a pena aplicada ao jogador que foi eleito pela Fifa o melhor do mundo em 2013, o comitê disciplinar da liga espanhola explicou que o português recebeu uma partida de suspensão pelo cartão vermelho e outros dois pelo gesto que fez ao deixar o campo no último domingo.

Naquela ocasião, Cristiano Ronaldo reclamou de um toque de mão na bola de Gurpegui, do Atlético de Madrid, que não gostou e empurrou o atacante. Indignado com a atitude do adversário, o astro devolveu a agressão com um puxão de cabelo, quase um tapa, no rosto do rival. O árbitro viu a reação intempestiva do craque e o expulsou.

Exibir comentários (0)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Em jogo de 6 gols, Corinthians põe fim aos 100% do Carlos Barbosa

    O Corinthians segue se firmando como carrasco do Carlos Barbosa. Após eliminar o time gaúcho nas quartas de final da última edição da Liga Nacional de Futsal, o Timão voltou a vencer o adversário, mas desta vez pela temporada 2015. Na noite deste sábado, a equipe alvinegra encerrou os 100% de aproveitamento que o Carlos Barbosa tinha até então, com um triunfo por 4 a 2 no Parque São Jorge. Mais »

    Gazeta Press - 14 minutos atrás
  • Ao lado de cinco brasileiras, Scheidt avança para disputa de medalha

    Maior medalhista olímpico brasileiro, o velejador Robert Scheidt vai disputar para a medal race, prova que vale medalha na etapa de Hyères da Copa do Mundo de Vela. Na fase classificatória, o paulista de 42 anos ficou em sexto lugar na classe Laser Standart e terá a chance de subir ao pódio no domingo, em prova que reúne os dez melhores e vale o dobro de pontos. Mais »

    Gazeta Press - 15 minutos atrás
  • Brasil arrasa o Equador, vai à final e garante vaga na Copa do Mundo

    A famosa expressão "com os pés nas costas" nunca foi tão bem empregada à Seleção Brasileira de futebol de areia. Isso porque, na tarde deste sábado, o Brasil goleou o Equador por arrasadores 14 a 1, pelas semifinais da Copa Sul-Americana, em plena Manta, território equatoriano. Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 21 minutos atrás
  • Em Florianópolis, Figueirense e Joinville iniciam caminhada pelo título

    Na tarde deste domingo, Figueirense e Joinville iniciam a disputa pelo título do Campeonato Catarinense. Integrantes da elite nacional, as equipes confirmaram o favoritismo e chegam credenciadas à decisão. Ambos trilharam uma campanha irretocável no Quadrangular Final - o Coelho como líder, detentor de 23 unidades, e o Furacão do Estreito na condição de vice, somando 21 pontos -, despachando a Chape, também integrante do Brasileirão, o Criciúma e as surpresas Inter de Lages e Metropolitano. Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 30 minutos atrás
  • Bucks vencem os Bulls na última bola e evitam eliminação nos playoffs

    1,3s. Era esse o tempo que o Milwaukee Bucks tinha para trabalhar a bola e vencer o Chicago Bulls, em casa, pelo quarto jogo da primeira rodada dos playoffs, na noite deste sábado. E foi o suficiente para que Jerryd Bayless recebesse lindo passe para anotar o 92º ponto do time da casa, que acabou vencendo por apenas duas unidades (92 a 90). Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 47 minutos atrás