Cristiano Ronaldo é suspenso por 3 jogos no Espanhol

Estadão Conteúdo

Expulso no último domingo no jogo em que o Real Madrid empatou por 1 a 1 com o Athletic Bilbao, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol, Cristiano Ronaldo foi punido nesta quarta-feira com três partidas de suspensão na competição. Ele acabou penalizado por ter zombado da expulsão com um gesto ao deixar o campo após ter recebido o cartão vermelho.

A punição foi um "presente de grego" para o atacante, que completou 29 anos de idade justamente nesta quarta, dia em que ao menos poderá entrar em campo para defender o Real no clássico contra o Atlético de Madrid, no Santiago Bernabéu, pelo duelo de ida das semifinais da Copa do Rei.

Por causa da punição, Cristiano Ronaldo ficará dos confrontos diante de Villarreal, Getafe e Elche no Campeonato Espanhol, no qual a equipe madrilenha ocupa a terceira posição, com 54 pontos, mesma pontuação do Barcelona, vice-líder nos critérios de desempate. O líder isolado é o Atlético de Madrid, com 57.

Ao anunciar a pena aplicada ao jogador que foi eleito pela Fifa o melhor do mundo em 2013, o comitê disciplinar da liga espanhola explicou que o português recebeu uma partida de suspensão pelo cartão vermelho e outros dois pelo gesto que fez ao deixar o campo no último domingo.

Naquela ocasião, Cristiano Ronaldo reclamou de um toque de mão na bola de Gurpegui, do Atlético de Madrid, que não gostou e empurrou o atacante. Indignado com a atitude do adversário, o astro devolveu a agressão com um puxão de cabelo, quase um tapa, no rosto do rival. O árbitro viu a reação intempestiva do craque e o expulsou.

Exibir comentários (0)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Após surpresa na Malásia, chefe da Ferrari exige “pés no chão”

    A vitória de Sebastian Vettel, da Ferrari, sobre as Mercedes de Lewis Hamilton e Nico Rosberg não era esperada no Grande Prêmio da Malásia, disputado no último domingo. Por isso mesmo, o chefe da escuderia italiana, Maurizio Arrivabene, pede cautela para que o bom momento não se transforme em pura euforia pelos lados de Maranello. Mais »

    Gazeta Press - 8 minutos atrás
  • Sem Zé Roberto e Cleiton Xavier, Valdivia e Kelvin treinam normalmente

    Em treino sem a presença da imprensa na Academia de Futebol, nesta quarta-feira, Valdivia trabalhou normalmente. O Palmeiras informou que o meia participou sem problemas da atividade ao lado de Kelvin, enquanto Zé Roberto e Cleiton Xavier apenas trabalharam fisicamente. Mais »

    Gazeta Press - 15 minutos atrás
  • Ricardo Oliveira revela oferta e quer definir renovação antes do clássico

    A negociação para extensão do vínculo de Ricardo Oliveira ganhou novos capítulos esta semana e o acerto parece cada vez mais próximo. Nesta quarta-feira, o centroavante revelou uma oferta santista que valeria até o fim de 2017 e afirmou que uma segunda reunião será feita apenas definir os valores do contrato. Mais »

    Gazeta Press - 16 minutos atrás
  • William elogia Ronaldinho Gaúcho e exalta entrosamento com compatriota

    A direção do Querétaro está satisfeita com o fato de Ronaldinho Gaúcho estar começando a mostrar sua qualidade técnica no clube mexicano. Alvo de críticas pelo jejum de gols e até desbancado do posto de titular, o brasileiro teve uma boa atuação na vitória sobre o Atlas no 21 de março, deu assistência para Mario Osuna abrir o placar. Assim, ganhou confiança da comissão técnica e foi escalado para atuar por 70 minutos no amistoso com o Pueblas em Dallas, no último fim de semana, ocasião em que o camisa 49 converteu um pênalti e repetiu o papel de garçom no tempo regulamentar, com bela assistência para o brasileiro William da Silva. O meia rasgou elogios ao compatriota e exaltou o entrosamento dos dois no futebol mexicano.  Mais »

    Gazeta Press - 18 minutos atrás
  • Valdivia e Kelvin fazem treino com o grupo no Palmeiras

    O meia Valdivia e o atacante Kelvin participaram normalmente do treinamento na manhã desta quarta-feira, na Academia de Futebol, e parecem recuperados de lesões. Mais »

    Estadão Conteúdo - 18 minutos atrás