Cristiano Marcello aposta em vitória de pupilos no Fight 2 Night

Líder da CM System terá dois representantes de sua academia em ação no evento

O Fight 2 Night desembarca no estado do Paraná pela primeira vez em sua recente história nesta sexta-feira, e nada melhor do que ter em seu card atletas da tradicional equipe paranaense CM System. Luiz Cado, integrante do GP da categoria meio-médio (até 77,1 kg), e Killys Mota, que mede forças contra Akihiro Gono pelo peso-leve (até 70,3 kg), são os representantes do time comandado por Cristiano Marcello. O Combate transmite o evento, ao vivo, a partir das 20h (horário de Brasília).

Aos 24 anos, Cado chega para o torneio embalado por quatro vitórias. O primeiro desafio será contra o também brasileiro Edi de Castro, definido apenas na noite dessa quinta-feira, dia 27, por sorteio entre os oito atletas escalados para o GP.

- Por conta da fórmula de definição do adversário para essa primeira rodada do torneio, tive que estudar todos os sete adversários (risos). Vi algumas lutas do Edi, estudei bem, então já tenho uma estratégia para o combate. Vou botar pressão e buscar o nocaute, como sempre faço - avisa.

O Golden Boy, como é apelidado Luiz Cado, se junta a grandes nomes do MMA nacional no GP. Os brasileiros William Patolino, ex-lutador do UFC, Junior Marques, Handesson Ferreira, Edi de Castro e Junior Orgulho, além do argentino Matias Juárez e o paraguaio Jorge Laterra, também estão na luta pelo título do torneio, que terá a disputa de uma fase a cada edição do evento.

- Treinei muito duro para essa competição, fiz um excelente camp na CM System. Tenho certeza que os fãs vão adorar esse GP. São lutadores agressivos, que buscam acabar com a luta, exatamente o que grande parte do público gosta. Quero levar esse título para casa. Cheguei para ser campeão - garante Cado.

Outro representante da CM System no evento, Killys Mota tem pela frente a luta mais importante de sua carreira. Dono de um cartel perfeito com oito lutas e oito vitórias, o atleta de 26 anos enfrenta o experiente Akihiro Gono, de 42 anos e mais de 50 lutas profissionais ao longo da carreira. O japonês competiu pelo histórico Pride e pelo UFC, mas nada disso tira a concentração do brasileiro.

- Encaro essa luta como a mais importante da minha carreira. Eu assistia pelo DVD lutas dele na época do Pride, mas não deixo isso sobrecarregar minha mente. Blindo meu psicológico para isso não abalar minha performance na luta. Não sinto pressão alguma por enfrentar um cara tão importante como é o Akihiro, sei que tenho que subir no cage e fazer tudo o que treinei, colocar em prática o melhor jogo e vencê-lo - analisa Killys.

Dos oito triunfos que tem no cartel, o jovem lutador da CM System mandou quatro oponentes à lona em nocaute. Diante do japonês, Cristiano Marcello, líder da equipe, aposta em vitória do seu pupilo.

- O Killys é muito agressivo e tem uma excelente trocação. Eu acredito que ele vencerá por nocaute - seguindo o mentor, o lutador concorda.

- Se o Cristiano acredita em nocaute, assim será - encerra, aos risos.

Fight 2 Night 2ª edição
28 de abril, em Foz do Iguaçu (PR)
CARD PRINCIPAL:
Peso-meio-pesado: Luiz Banha x Matt Hamill
Peso-médio: Paulo Thiago x Fayçal Hucin
Peso-palha: Virna Jandiroba x Ericka Almeida
Peso-leve: Killys Mota x Akihiro Gono
CARD PRELIMINAR (a partir das 20h, horário de Brasília):
Peso-palha: Jhonata Silva x Victor Carvalho
Peso-palha: Marina Alcalde x Samara Marituba
GP PESO MEIO-MÉDIO (sorteio das lutas no dia da pesagem):
William Patolino Vs Handesson Ferreira
Luiz Cado Vs Edi de Castro
Jorge Laterra Vs Matias Juárez
Junior Marques Vs Junior Orgulho

































E MAIS: