Cristian é afastado do elenco do Corinthians

Cristian não está nos planos do treinador Fábio Carille para a temporada e foi afastado do elenco profissional do Corinthians nesta quarta-feira (15). A decisão foi tomada após uma reunião que envolveu o volante, o diretor de futebol Flávio Adauto, e o gerente de futebol Alessandro e oficializada por um comunicado emitido pelo clube.

"Após reunião entre o diretor de futebol, Flávio Adauto, e o gerente de futebol, Alessandro Nunes, ficou definido o afastamento do atleta Cristian Baroni. Durante tal período o volante terá todos os seus direitos respeitados e continuará tendo as mesmas condições de trabalho que o restante do elenco no Centro de Treinamento Joaquim Grava, passando a exercer suas atividades em horários a serem definidos pela comissão técnica", diz o comunicado.

Cristian Corinthians treino Florida Cup 16 01 17

 Rodrigo Calvozzo / Goal Brasil

Em uma polêmica entrevista ao LANCE!, o volante tinha se mostrado insatisfeito nos últimos dias com a falta de informação e clareza sobre alguns assuntos, além de pedir mais respeito em alguns momentos.

Cristian tem contrato com o Timão até o final do ano, mas não está inscrito para a disputa do Campeonato Paulista e só atuou em duas partidas nesta temporada, ficando de fora até da lista de relacionados para os jogos da Copa do Brasil. Afastado nesta quarta, o volante vai passar a treinar em horários diferentes do resto do elenco.