Crise? Santos ainda não pagou salário de Ariel Holan e alguns jogadores

Lucas Humberto
·1 minuto de leitura

Crise? Parte do elenco santista está com salários atrasados neste mês. Apenas jogadores que recebem até R$ 100 mil e funcionários do clube foram pagos. Assim, atletas que ganham mais, além do técnico Ariel Holan, ficaram no final da fila.

Conforme apuração do UOL Esporte, a direção selou um acordo com seus jogadores. Andres Rueda, presidente do Peixe, espera solucionar tudo entre hoje e amanhã.

Os problemas financeiros do Santos não são novos. Aliás, a venda de Soteldo ao Toronto FC indicava uma possível reorganização interna na equipe, visto que o Alvinegro Praiano conseguiu se livrar da punição que impedia a chegada de novos nomes. Agora, Rueda quer reforçar o Santos com contratações por empréstimo e, ao mesmo tempo, iniciar liberações para diminuir a folha salarial.

Venda de Soteldo irá sanar parte dos problemas financeiros do Santos. | Pool/Getty Images
Venda de Soteldo irá sanar parte dos problemas financeiros do Santos. | Pool/Getty Images

Algumas renovações também começam a ser encaminhadas. O Peixe tenta estender o vínculo com Kaio Jorge para vendê-lo depois, embora as tratativas estejam paradas. Carlos Sánchez também recebeu ofertas. Copete, por outro lado, não deve ter renovar.

Na manhã desta segunda-feira (26), o treinador Ariel Holan pediu demissão. Ele ainda deve comandar a equipe contra o Boca Juniors na partida desta terça-feira (27), pela Libertadores.