Crias da Academia agradecem oportunidade de renovação com o Palmeiras: 'É fazer parte da história'


Nesta sexta-feira (20), o Palmeiras renovou os contratos de Gustavo Garcia e Vanderlan. Os laterais agora possuem vínculo com o clube até dezembro de 2026, e não mais até 2024. O primeiro tem 13 jogos disputados pelo profissional, sendo sete como titular, e o segundo jogou 12 partidas, quatro iniciando entre os 11 principais.

GALERIA

> Relembre as contratações do Palmeiras na Era Anderson Barros
> Veja 20 brasileiros na Europa que ficarão sem clube em junho

TABELA


> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

Desde 2014 no Verdão e titular absoluto do time Sub-20, Garcia já foi campeão do mundo com a Seleção Brasileira Sub-17, há três anos, e bicampeão mundial pelo Palmeiras da categoria, em 2018 e 2019. Além disso, faturou a inédita Copinha e fez parte da campanha do título Paulista no profissional, na atual temporada.

- Agradeço a Deus e ao Palmeiras por todo o suporte e por confiar no meu trabalho. Cheguei aqui aos 12 anos e estou fazendo parte de histórias que estão sendo escritas pelo clube. Fico feliz, a gratidão é enorme. É continuar trabalhando para grandes realizações acontecerem - disse o camisa 32.

Com apenas 19 anos, Vanderlan conquistou diversos títulos com a camisa alviverde, sendo alguns deles o Mundial de Clubes Sub-17, a Copa do Brasil e a Supercopa da categoria. Polivalente, podendo atuar como lateral-esquerdo, sua posição de origem, ou como zagueiro e aberto pela linha ofensiva, o atleta também esteve na conquista do torneio juvenil no início da temporada.

- Era um sonho meu, da minha família, e estou muito feliz. É continuar trabalhando porque outras oportunidades aparecerão e eu quero estar pronto. Este ano começou muito bem com a conquista histórica da Copinha, depois conquistamos o Paulista, a Recopa que o Palmeiras não tinha. Muito feliz de fazer parte do dia a dia com grandes profissionais - celebrou.

Por fim, os dois jogadores agradeceram a confiança do treinador Abel Ferreira e da comissão técnica, além de celebrarem o ano de 2022 que o Palmeiras está vivendo.

- O ano de 2022 está sendo maravilhoso para a base e para o profissional, né? Ter a conquista da Copinha e da Libertadores, poder conviver com grandes jogadores e fazer parte do elenco é muito importante. Isso nos dá experiência, rodagem e as oportunidades aparecem naturalmente. É ficar tranquilo e confiar. É bom ter a confiança da comissão, já que eles sabem trabalhar com cada um dos atletas e sabem o que precisamos. Isso é importante não só para o Palmeiras, mas para a nossa carreira - concluíram as Crias da Academia.

Vanderlan e Gustavo Garcia - Palmeiras
Vanderlan e Gustavo Garcia - Palmeiras

Crias da Academia celebram renovação (Foto: Reprodução/TV Palmeiras)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos