Crianças se encantam com o primeiro contato com estrelas do Beach Tennis em Angra dos Reis (RJ)

Divulgação


O final de semana foi histórico na Praia do Anil, em Angra dos Reis (RJ) com a realização do Movimente Mais Angra Beach Tennis, projeto social que deixou um legado para a cidade com o esporte que mais cresce no Brasil. O evento teve o patrocínio da ENEL, Prefeitura Municipal de Angra dos Reis e o Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Ao todo 20 professores de Educação Física foram capacitados para dar aulas de Beach Tennis e 120 crianças de comunidades carentes e de quatro Escolas Municipais (Tereza Pinheiro, Mauro Sérgio da Cunha, Alexina Lowndes e Julio Cesar de Almeida Larangeira) tiveram o primeiro contato com o esporte e também participaram de oficinas de sustentabilidade.

Os italianos Alessandro Calbucci, multicampeão mundial, Giulia Gasparri e Ninny Valentini, atuais bicampeãs mundiais, e o top 10, Doriano Beccaccioli, deram clínicas para as crianças e ainda jogaram desafios com eles e com os demais amadores que participaram de evento ao longo do final de semana.

"Foi maravilhoso, crianças apaixonadas pelo esporte, pela experiência. Capacitamos vinte professores das Escolas Municipais, deixamos uma quadra permanente na praia, quatro raquetes da Heroe´s, 60 bolinhas do Follow the Beach. Revitalizamos o local na Praia do Anil . Plantamos a melhor semente possível para Angra. A comunidade toda se empolgou e já planejam ir ao grande torneio Follow the Beach este ano . Nesta região o Beach estava ficando um pouco para trás e viemos dar essa primeira experiência e resgatar o esporte. Foi uma experiência muito legal de conscientizar as pessoas através do esporte também com a cultura do eco sustentável para construir uma comunidade de praia melhor. Estamos muito felizes todos nós incluindo os atletas, Giulia Gasparri, Ninny Valentini, Beccaccioli nas clínicas e na interação com os amadores E que possamos fazer muito mais com os apoios da ENEL, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Prefeitura de Angra", apontou Calbucci.

"O Movimente Mais Angra Beach Tennis foi uma iniciativa importante da Prefeitura, e esta parceria trouxe oportunidades para a iniciação esportiva de crianças e jovens em uma nova modalidade. É sempre muito gratificante ver a juventude praticando o esporte, e agora, tendo o Beach Tennis como atividade de lazer e socialização. O que vimos neste fim de semana na Praia do Anil nos entusiasmou demais, tendo a inserção da criançada em um novo esporte. Cuidar dos nossos jovens é também encaminhá-los na direção do esporte, que só faz bem", declarou Cláudio Ferreti, Secretário de Governo e Relações Institucionais de Angra dos Reis.

"É bom aprender um esporte novo, acredito que muita gente aqui não tinha praticado o esporte. Eu não conhecia, mas estou gostando muito, é bem divertido", disse o estudante Luis Antonio Generoso, de 14 anos.

Giulia Gasparri e Ninny Valentini se encantaram com a iniciativa: "Foi um evento incrível e fantástico fazer parte desse projeto social. Foi incrível ver as crianças conosco, elas irão lembrar dessa experiência em suas vidas também", disseram as italianas.

O final de semana contou também com muita diversão com os shows do Barão Vermelho, Jota Quest e de Thiago Martins.