Criança de apenas 10 anos cria equipe de Fortnite ao lado do pai e transforma vida de família de Nova Iguaçu (RJ)

·3 minuto de leitura


Vitor Hugo Aquino da Fonseca, popularmente conhecido como Zenon, faz sucesso no mundo do Fortnite. Conhecido por suas lives, o garoto de 10 anos já soma milhões de seguidores em suas redes sociais. O ótimo desempenho no mundo dos games e a crescente audiência em torno do nome do garoto fizeram com que ele e o pai, Rodrigo Fonseca, até então proprietário de uma empreiteira em Nova Iguaçu (RJ), fundassem juntos a equipe Snakers - organização que atua no Fortnite e na criação de conteúdo para games.

Desde os cinco anos, Zenon despertou a atenção da família e amigos pela facilidade de aprendizado e ótima perfomance nos games, como Battlefield IV e Valorant. Hoje, junto à Snakers, o garoto e o pai trabalham para dar oportunidades para pessoas com talento e sem o reconhecimento na comunidade. Além de Zenon, a equipe conta com mais 15 adolescentes, entre eles, gamers e influenciadores.

Todo o comando da Snakers fica por conta do pai de Zenon, Rodrigo Satoru (como é conhecido no mundo dos games), que é o CEO da organização e quem administra a carreira do jovem promissor. Ele foi quem enxergou o potencial no seu filho e trabalha para replicar o método com outros jovens da mesma faixa etária.

- A ideia de criação da Snakers foi justamente para poder montar uma equipe com pessoas que tinham bastante potencial e que não eram tão conhecidas. Ou seja, dar oportunidade para aqueles que tinham muita habilidade, mas não tinham mídia. Tudo isso eu vi crescer, principalmente, na pandemia, quando a audiência do Zenon explodiu. Ali, eu enxerguei que tínhamos sim, um negócio e resolvi criar a Snakers. Eu brinco que achava que dava para viver bem com a obra. Mas o retorno que uma equipe de games e conteúdo traz hoje, é algo intangível a médio e longo prazo - declarou Satoru.

O time constituído por crianças chama a atenção dos jovens que sonham em seguir carreira nesse ramo. O crescimento da Snakers está em constante evolução e com os players como destaque nos campeonatos, os números e o reconhecimento aumentam cada dia mais. Apenas a marca Zenon conta com 1,4 milhão de seguidores, sendo 570 mil no Twitch, 473 mil no YouTube, 148 mil no Twitter, 145 mil no Instagram e 57 mil no Facebook.

Já a Snakers, criada há pouco mais de dois meses, conta com mais de 11 mil seguidores no Twitter, 21 mil no Tiktok, seis mil no Instagram e 64,1 mil inscritos no YouTube. A meta da equipe é se tornar uma das maiores do cenário Brasileiro de Fortnite, e em breve, expandir para outros jogos.

Ao entender a oportunidade do seu filho crescer no cenário dos games e ciente de que ele não poderia fazer lives sozinho, Fonseca encerrou as atividades da empresa que era dono no ramo de construção para cuidar da Snakers e consecutivamente, da carreira de Zenon. - Hoje, a Snakers fecha o mês no azul e já busca patrocínios para o ano que vem. Atualmente, já temos um de faturamento mensal de R$ 25 mil e não me arrependo de ter saído da empreiteira - contou.

Apesar do amor e talento pelos games, Zenon tem um acordo com o pai sobre deveres fundamentais para sua formação, dentre eles, o compromisso com a escola. - Combinei com meu pai que minha rotina de jogo seria pelo tempo livre que tenho no dia. Eu voltei a frequentar a escola, faço inglês e vou à célula da igreja. Se eu não tirar nota boa e não cumprir com essas tarefas, não tem jogo, não tem Snakers. Eu gostaria de ficar o dia todo jogando e com a galera na Internet, mas entendo como essas tarefas serão importantes para minha vida - brincou Zenon.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos