Criador do termo 'tapetão' dispara: 'O Vasco não tem nenhuma razão'

Jogo entre Sport e Vasco foi marcado por confusão no último mês (Reprodução/Rede Globo)


O julgamento da confusão na partida entre Sport e Vasco, previsto para essa quinta, foi adiado. Nas redes sociais, alguns torcedores tratam o assunto como 'tapetão'. O jornalista Washington Rodrigues, o 'Apolinho', foi o criador do termo e explicou como cunhou a expressão. O comentarista também afirmou que o Cruzmaltino não tem razão no caso.

+ Vídeo de Roberto Dinamite 'assusta' web, e filho explica estado de saúde do maior ídolo do Vasco

- Não lembro exatamente quando foi, mas aconteceu na época que começaram a levar os assuntos do futebol para o tribunal. Pensei que como os jogos estavam sendo decididos por baixo dos tapetes, apelidei de 'tapetão' - explicou Apolinho, ao L!.

- Eu faço esses bordões exatamente pra cair no gosto popular, como o 'briga de cachorro grande' e o 'chocolate'. O tapetão foi mais um. João Saldanha e Nelson Rodrigues gostaram e usavam nas colunas deles - completou o jornalista.

+ Manuel Neuer revela luta recente contra um câncer: 'Operei três vezes'

No dia 16 de outubro, Vasco e Sport se enfrentaram na Ilha do Retiro, mas o jogo ficou marcado pela confusão dos torcedores. Após o gol de empate, Raniel provocou a torcida do time pernambucano, que invadiu o campo e agrediu uma profissional que trabalhava na partida. Segundo Apolinho, o julgamento do STJD, que pode dar a vitória ao Vasco, não deve mudar o resultado do jogo.

+ Conheça o Estádio Ahmad Bin Ali, “portão do deserto” na Copa do Mundo do Qatar

- O Vasco não tem nenhuma razão. O jogo tem que terminar 1 a 1, se não foi isso é 'maracutaia'. Quem deu origem ao tumulto foi o Vasco. A confusão foi da torcida do Sport, mas em função das provocações dos jogadores do Vasco. O jogo também já tinha acabado, praticamente. O resultado tem que ser mantido - opinou o jornalista.

O Vasco é o quarto colocado da Série B, com 59 pontos, enquanto o Sport é o sexto, com 56. O Ituano está na quinta posição, com 57, e recebe o Cruzmaltino, na última rodada, no domingo.