Cria do São Paulo, Thiaguinho vai bem na base e é promovido no Avaí


Um dos destaques do Avaí e camisa 10 na Copa São Paulo deste ano, o meia-atacante Thiaguinho foi promovido ao elenco profissional. Nos últimos dias, o jogador foi submetido a testes físicos e exame de COVID-19 para pode integrar o time principal catarinense.

Revelado nas categorias de base do São Paulo, Thiaguinho chegou ao Avaí em 2019 após conquistar a Copinha com o Tricolor. Ele é muito amigo de Antony, com quem passou boa parte da quarentena.

Na equipe de Florianópolis, o meia-atacante foi campeão da Copa SUL (sub-19) e do Estadual (sub-20). Na Copa São Paulo de 2020, foram três gols e três assistências em cinco jogos.

- Mais um passo alcançado na minha carreira e agradeço demais a todos que me ajudaram até aqui. Tenho muitos objetivos na vida e esse é um grande passo que dou. O Avaí me recebeu muito bem no ano passado e tenho me entregado ao máximo dentro de campo para retribuir todo esse carinho - ressaltou Thiaguinho.

Durante a pausa por conta da pandemia do Coronavírus, Thiaguinho manteve-se treinando diariamente. O atleta espera que o período difícil que o país vive passe e que os jogos retornem com segurança.

- Treinei todo esse tempo em casa, tomando todas as medidas possíveis para me manter seguro. Infelizmente passamos por um momento complicado, mas torço muito por dias melhores e que possamos voltar a jogar. Manterei meu corpo e cabeça em boas condições para poder render da melhor maneira - completou Thiaguinho.










Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também