Cria de Mourinho e campeão da Champions League pelo Porto, atleta deixa aposentadoria e jogará em MG

·1 minuto de leitura


O atacante Maciel, de 42 anos, decidiu voltar atrás na aposentadoria e jogará o Módulo 2 do Campeonato Mineiro pelo Tupi. Campeão da Champions League pelo Porto em 2004, o jogador foi bancado no clube português pelo icônico técnico José Mourinho, que o levou do Volta Redonda para a Europa. Sem atuar profissionalmente desde 2016, Maciel chega como reforço dentro e fora de campo para o alvinegro.
+ Confira a classificação do Campeonato Mineiro

– É importante termos um jogador experiente, com o currículo dele. O Maciel pode agregar muito tecnicamente, está em plena forma física, assim como tinha o Zé Roberto, que jogou no Palmeiras. Ele está voando, como a gente diz. É um jogador que abre portas de clubes lá fora também, onde ele jogou. Vai agregar muito ao grupo, é válido e vai surpreender muito. É um grande nome e vai trazer uma grande repercussão ao clube – disse José Luiz Mauller Junior, presidente do Tupi.

O atacante chega como esperança para o acesso à elite do estadual mineiro. O alvinegro estreia no Módulo 2 no dia 3 de julho, contra o Ipatinga.

Após a conquista da principal competição europeia, Maciel foi negociado com o Athletico-PR. Antes de anunciar a aposentadoria, rodou por equipes do futebol carioca e paulista. Sua última passagem foi pelo Cabofriense-RJ.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos