Cria do Flamengo, Vinícius Souza é eleito para a seleção do Campeonato Belga

Vinícius Souza atuou em 35 jogos pelo Mechelen (Foto: Divulgação / Mechelen)


Cria da base do Flamengo e contratado pelo Grupo City em 2020, Vinícius Souza está em alta na Europa. Depois de boa passagem pelo Lommel, da Bélgica, Vinícius foi emprestado ao Mechelen, do mesmo país, para jogar na elite. E não decepcionou: foi escolhido como o melhor da sua posição e integra a seleção do Campeonato Belga.

O volante somou dois gols e uma assistência na temporada, em 35 jogos, ao todo. Vinição, como é conhecido, chegou a ser eleito nove vezes como destaque da partida na liga nacional.

Apesar de lamentar que a vaga para a Liga Europa tenha escapado na reta final do campeonato, Vinícius Souza celebrou a ótima temporada:

- Foi uma grande temporada do Mechelen. Brigamos por uma vaga na Liga Europa até o final dos play-offs, mas infelizmente não conseguimos alcançar esse objetivo. Estou muito satisfeito com o meu desempenho pessoal e de ter podido ajudar o time nas partidas. Agora é curtir as férias e descansar para voltar ainda melhor na próxima temporada - disse o atleta de 22 anos.

Vale lembrar que o Flamengo ainda mantém 40% do lucro de olho em uma hipotética futura venda feita pelo Grupo City. Vinição atuou com Jorge Jesus nas campanhas do Brasileiro e da Libertadores em 2019 e, em meados de 2020, foi vendido por 2,5 milhões de euros.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos