Cria do Grêmio cresce quase 20cm com tratamento feito por Messi

Breno Melo, que atua no sub-17 do Grêmio, saiu dos 1,48m para 1,65m com injeções. Foto: (Reprodução/Instagram)
Breno Melo, que atua no sub-17 do Grêmio, saiu dos 1,48m para 1,65m com injeções. Foto: (Reprodução/Instagram)

Que os jovens atletas se inspiram nos jogadores de futebol que atingiram o sucesso máximo, todos já sabem, mas o que Breno Melo, o Breninho, das categorias de base do Grêmio fez foi traçar os mesmos (ou similares) passos do astro argentino Lionel Messi.

Perto de completar 17 anos de idade, o meia-atacante que disputa partidas pela categoria sub-17 no tricolor gaúcho, realizou um processo de reposição hormonal, parecido com o que Messi fez, para que pudesse crescer. Em um ano, o garoto saiu da altura de 1,48m para 1,65m, quase 20 centímetros de diferença. O tratamento, com o hormônio GH, foi de injeções diárias, durante pouco mais de um ano, por ser considerado muito 'frágil' para o futebol.

Leia também:

Com investigação e custeio do tratamento divididos entre o Grêmio e o staff de Breno Melo, as causas da dificuldade no crescimento foram identificadas e tratadas. Breninho, em contato com o ge, comentou sobre o caso: "Foi um processo difícil, especialmente nos primeiros meses. Precisei ter paciência para me acostumar e aprender a lidar com as mudanças do meu corpo. Agora já me adaptei e estou tranquilo para desempenhar meu futebol".

Observado pelo Barcelona, que tratou e revelou Lionel Messi para o mundo, Breno já foi pauta de conversas por parte de seu empresário, o presidente do clube da Catalunha, Joan Laporta, e o ex-jogador do Barça e empresário Deco. Consciente da responsabilidade de provar suas habilidades, Breninho frisou que este é um dos principais anos para ele: "Eu tenho em mente que esse ano é um dos mais cruciais da minha carreira. Voltaremos a ter um volume de jogos grande, com a visibilidade de um Brasileiro Sub-17, por exemplo. Eu espero conseguir atuar em alto nível o mais rápido possível, para buscar espaço nas categorias de cima".