Crespo passou de unanimidade à desconfiança pelo mau rendimento do São Paulo

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Crespo segue com discurso convicto, mas desempenho do time é fraco. Foto: Fernanda Luz/AGIF
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Hernán Crespo levou o time do São Paulo ao título paulista, depois de 15 anos de jejum. A conquista tirou uma tonelada das costas do elenco e diretoria, mas iludiu os são-paulinos na luta pelas maiores competições. 

O SP tinha identidade e padrão até ganhar o Estadual. Isso se perdeu com as lesões seguidas e queda física dos jogadores. A ida ao limite trouxe prejuízos técnicos e decréscimo de rendimento, acarretando em derrotas seguidas e aumento da pressão pela má colocação na Série A do Brasileiro. 

Leia também:

Crespo passou da unanimidade à desconfiança por escolhas bem discutíveis de escalações e substituições. Hoje, o SP vive de espasmos de Rigoni e jogadas de bolas aéreas. A força e criatividade do meio-campo se esvaíram, com desempenhos individuais bem abaixo da média. O choque de realidade foi a eliminação para o Fortaleza, nas quartas-de-final da Copa do Brasil.

Volpi merece ir para a reserva, mas Crespo insiste e não dá espaço para Lucas Perri. Miranda está cansado e ainda tem que fechar os buracos deixados por Arboleda. Reinaldo vive seu pior momento no ano. Benitez foi arquivado e Calleri só entra no final das partidas por estar sem ritmo, como se não pudesse iniciar como titular. 

O empate contra o América-MG acabou sendo bom, pelas circunstâncias. As mudanças de Crespo travaram a equipe e deram campo para o América. O adversário foi melhor e o SP somou um ponto na sua realidade de apenas lutar para não ser rebaixado. 

Hoje, o SP olha para 2022 com dúvidas claras sobre a continuidade de Crespo e a permanência na elite. Pouco para o que foi gasto e projetado. 

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos