Napoli dá vexame, perde para Cremonese nos pênaltis e está eliminado da Copa da Itália

Cremonese elimina Napoli na Copa da Itália (AFP)


A Cremonese surpreendeu e eliminou o Napoli, fora de casa, pelas oitavas de final da Copa da Itália. Após um empate heroico no tempo normal, a equipe visitante conseguiu vencer por 5 a 4 nos pênaltis. O time de Cremona saiu na frente com Okereke, sofreu a virada com Juan Jesus e Simeone e empatou no final com Alfena-Gyan.

VISITANTES NA FRENTE
Lanterna da Serie A, a Cremonese não fez feio no início do jogo contra o líder do Campeonato Italiano. Okereke descolou uma bela enfiada e na área, Pickel mostrou presença e levou a melhor no mano a mano com o goleiro para abrir o placar em favor dos visitantes aos 18 minutos de jogo.

+ Confira as notícias do mercado da bola no vaivém do L!


VIRA-VIROU

A reação napolitana veio 15 minutos depois. Após um cruzamento na área e uma confusão pela bola, Juan Jesus colocou a cabeça para empatar o jogo. O gol ainda chegou a ser revisado pelo VAR, mas foi validado pela arbitragem. A virada não demorou muito para sair: aos 36 minutos, Zerbin cruzou na cabeça de Giovanni Simeone e o argentino mandou no cantinho para dar vantagem aos napolitanos.

EMPATE HEROICO
Aos 42 do segundo tempo, a Cremonese conseguiu o que parecia ser algo inalcançável. Afena-Gyan aproveitou bom cruzamento e subiu de cabeça para acertar o canto direito do goleiro para colocar no canto e levar o jogo para a prorrogação.

DEU ZEBRA!
Já no tempo extra, o Napoli passou a ter um jogador a mais em campo. Após uma falta dura no meio de campo, Caputi recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Nas penalidades, o Cremonese acertou todas as cobranças, enquanto o Napoli converteu quatro, mas errou na quarta cobrança, com Lobotka mandando para fora.

SEQUÊNCIA
O Napoli volta a campo no Campeonato Italiano, contra a Salernitana, no dia 21 de janeiro. A equipe de Spalletti segue na ponta da tabela.