CRB confirma favoritismo, elimina Goianésia e está na segunda fase da Copa do Brasil

LANCE!
·5 minuto de leitura


O CRB está na segunda fase da Copa do Brasil. A equipe alagoana derrotou o Goianésia-GO por 3 a 2 na tarde deste sábado (27), no Estádio Giulite Coutinho, no Rio de Janeiro e agora vai encarar o Paysandu na competição nacional.

Com gols de Lucão do Break, Diego Torres e Guilherme Romão, a equipe comandada por Roberto Fernandes conseguiu superar o forte calor no estádio do América-RJ e se aproveitou dos espaços dados pelo Goianésia, uma vez que a equipe goiana só teria a classificação se ganhasse o jogo.

Primeiro tempo:

A primeira chance de gol saiu logo aos 2 minutos. Em boa jogada pela direita, Bruno Leite cruzou na cabeça de Nael, que escapou da marcação, mas cabeceou para fora do gol.

Seguindo no ataque, o Goianésia chegou novamente aos seis minutos. Em jogada pela esquerda, a bola chegou em Andrezinho, que chutou da entrada da área sem força para a meta do CRB.

Aos 15 minutos o Goianésia chegou novamente. Caio arriscou de muito longe e o goleiro Edson Mardden defendeu após bater roupa e quase se complicar.

A resposta do CRB veio no minuto seguinte. Em boa jogada pela esquerda, Guilherme Romão conseguiu sair da marcação e chutou para grande defesa do goleiro Artur.

Aos 18 minutos a equipe alagoana quase abriu o placar. Em bom contra-ataque, Luidy recebeu de Diego Torres na ponta esquerda, trouxe para dentro e chutou para outra boa defesa de Artur.

O jogo seguiu movimentado e aos 22 minutos o Goianésia chegou novamente com perigo. Em jogada pela esquerda, Du Gaia recebeu na entrada da área e chutou para uma ótima intervenção de Edson Mardden.

Chegando com perigo, o CRB abriu o placar aos 25 minutos. Lucão do Break aproveitou a sobra de bola na entrada da área, matou no peito e chutou na caída da bola de primeira no canto direito sem chances para Artur.

Empolgado pela vitória parcial, o CRB seguiu no ataque e quase ampliou aos 31 minutos com o atacante Luidy. Em boa jogada pela esquerda, o camisa 7 da equipe alagoana chutou colocado em direção ao ângulo e obrigou Artur a mais uma boa defesa.

Após bons momentos do CRB, o Goianésia voltou a levar perigo aos 34 minutos com Nael. O atacante conseguiu limpar a marcação e chutou no canto esquerdo rasteiro para importante defesa de Edson Mardden.

Aos 38 minutos o CRB chegou novamente, desta vez em bola parada. Diego Torres bateu uma falta de meia distância sofrida por Luidy e obrigou Artur a trabalhar novamente.

Movimentado, o jogo viu seu placar mudar novamente aos 41 minutos. Em ótima enfiada de bola de Nael, Bruno Leite cruzou na pequena área para chegada de Du Gaia na segunda trave e empatar o jogo para o Goianésia.

Segundo tempo:

A etapa complementar começou pegando fogo. Com menos de um minuto, Lucão do Break deixou Diego Torres livre de marcação na entrada da área e o meia chutou cruzado para colocar a equipe alagoana na frente do placar novamente.

Aos 6 minutos, o CRB quase sacramentou a vaga para a segunda fase. Em jogada pela esquerda, Luidy chutou e obrigou Tom a uma excelente defesa. No rebote, Lucão do Break chutou de primeira e a bola passou com perigo pela direita do gol do Goianésia.

Melhor no segundo tempo, o CRB quase chegou ao terceiro gol aos 11 minutos. Em cruzamento pela esquerda, a bola chegou em Reginaldo, que cruzou para Hyuri sem sucesso.

De tanto apertar, o terceiro do CRB saiu aos 15 minutos. Em jogada pela esquerda, Guilherme Romão tabelou com Luidy. Na volta, o lateral-esquerdo soltou um petardo sem chances para Artur.

Soberano na segunda etapa, a equipe alagoana quase ampliou o placar aos 21 minutos. Em jogada individual, Lucão do Break brigou com os defensores e chutou com perigo por cima da meta do Goianésia.

Aos 25 minutos o CRB perdeu mais uma chance incrível de fazer o quarto gol. Diego Torres deixou Hyuri livre na cara do goleiro Artur, mas o atacante não conseguiu finalizar com sucesso e chutou em cima do arqueiro da equipe goiana.

A primeira grande chance do Goianésia veio aos 28 minutos e conseguiu a marcação de um pênalti. O atacante Rômulo foi derrubado dentro da área por Carlos Jatobá. Na cobrança, o próprio atacante que sofreu a falta dentro da área explodiu a bola no travessão do CRB.

Aos 37, a equipe goiana diminuiu. Em cobrança de falta, a bola ficou viva dentro da área do CRB e sobrou para o zagueiro Caio, que só teve o trabalho de deslocar o goleiro alagoano para fazer 3 a 2.

Já nos acréscimos, o CRB chegou novamente e quase ampliou o placar. Em cruzamento pela esquerda, Hyuri subiu mais que a defesa e cabeceou no canto direito para boa defesa do arqueiro do Goianésia.

Próxima fase:

Com a vaga garantida para a segunda fase da Copa do Brasil, o CRB já sabe quem vai encarar. O adversário será o Paysandu, que eliminou o Madureira na rodada inicial da competição. A partida está marcada para o dia 13 de abril, em Belém. Sem jogo de volta e caso o jogo termine empatado, a decisão da vaga será feita nos pênaltis.

Ficha técnica:

GOIANÉSIA 2 X 3 CRB
Local: Estádio Giulite Coutinho, Rio de Janeiro
Data: 27 de março de 2021, sábado
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Assistentes: Andre da Silva Bitencourt (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Cartões amarelos: Márcio Luiz, Nael, Cleidson, Ygor (GOI); Lucão do Break, Diego Torres, Carlos Jatobá, Dudu (CRB)

Gols: Lucão do Break, aos 25 minutos do primeiro tempo (0-1); Du Gaia, aos 41 minutos do primeiro tempo (1-1); Diego Torres, aos 30 segundos do segundo tempo (1-2); Guilherme Romão, aos 15 minutos do segundo tempo (1-3); Caio, aos 37 minutos do segundo tempo (2-3)

Goianésia: Artur; Bruno Leite, Caio, Márcio Luiz e Cleidson (Igor); Iran, Fábio Leite (Bosco) e Andrezinho (Léo Carvalho); Nael (Anderson Sobral), Édipo (Rômulo) e Du Gaia. Técnico: Luan Carlos.

CRB: Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Diego Ivo e Guilherme Romão (Carlos Jatobá); Jiménez (Olívio), Claudinei e Diego Torres (Régis); Hyuri, Luidy (Dudu) e Lucão do Break (Calyson). Técnico: Roberto Fernandes.