Craques do futebol mundial se despedem de Pelé nas redes sociais

Santos estreará no Paulistão com mais uma homenagem a Pelé (Divulgação/Acervo Pelé)


Jogadores, clubes, entidades. Todos se comoveram e seguem prestando homenagens a Pelé após seu falecimento nesta quinta-feira. Muitos ex-jogadores contemporâneos ou não ao Rei, postaram em suas redes sociais, diversas homenagens. Nomes como Zidane, Pirlo, Xavi e Iniesta deixaram suas homenagens.

Andrea Pirlo publicou uma foto do Rei em suas redes com a mensagem "para sempre na história", dita em italiano. Já o conterrâneo Francesco Totti postou um story em seu Instagram dizendo que Pelé era sinônimo de futebol. O argentino Gabriel Batistuta também escreveu um agradecimento a Pelé por tudo que fizera pelo esporte.


O francês Zinedine Zidane publicou em suas redes sociais em português, dizendo que Pelé é eterno. Quem também prestou tributos ao Rei foram os espanhóis Xavi e Iniesta que postaram homenagens.

O alemão Mesut Ozil também publicou uma mensagem para Pelé, dizendo que seu legado é eterno e que o time de futebol do céu com o Rei e Maradona será invencível.

+ Confira o vaivém do L!

Franz Beckenbauer também disse que o futebol mundial perdeu o maior atleta de sua história e se lembrou de sua amizade com Pelé. Os dois jogaram juntos no New York Cosmos e o alemão disse que a experiência foi uma das melhores de sua carreira.

Outros grandes nomes como Gerrard e Luis Suarez também prestaram homenagens em suas redes sociais, exaltando o Rei, que faleceu aos 82 anos de idade.