Craques em atacado: Fluminense renova contrato de nova joia do Sub-20

Nathalia Almeida
·2 minuto de leitura

Fonte inesgotável de talentos, Xerém continua gerando soluções esportivas e financeiras para o Fluminense. O desafio constante para o clube das Laranjeiras é evitar as saídas precoces e que não rendem o lucro/retorno esperado, algo que tem sido bem mais frequente do que o torcedor tricolor gostaria nos últimos anos.

Tentando blindar uma das novas joias que surgem em sua base, o clube carioca se antecipou no mercado e acertou a renovação de contrato do garoto Miguel Vinícius, negociação sacramentada na última terça-feira (27). Como destaca o Globoesporte.com, o atacante de 18 anos prorrogou seu vínculo com o Fluminense até dezembro de 2023, com multa rescisória estabelecida em € 40 milhões de euros (cerca de R$ 267 milhões na cotação atual).

Acompanhado de sua mãe no momento da assinatura do contrato, o jovem atacante ficou visivelmente emocionado com a formalização de um passo importante em sua carreira: "Sensação única. É muito gratificante ver as coisas acontecendo de maneira positiva. Estou muito feliz com mais essa conquista e isso prova o quanto meu trabalho está sendo valorizado pelo Fluminense. Passou um filme em minha cabeça, principalmente ao lembrar que a minha mãe abriu mão de algumas coisas para poder me ajudar a realizar o nosso sonho e serei eternamente grato por tudo que ela fez por mim. Hoje posso de alguma forma ajudar ela e retribuir tudo o que ela fez com o maior orgulho do mundo", afirmou o garoto.

Promovido de categoria nesta temporada 2020, Miguel Vinícius já soma quatro gols pelo Sub-20 tricolor, incluindo o gol da vitória contra o Vasco no último sábado (24) pela Taça Rio.