Craques da seleção têm grupo secreto de WhatsApp

Jorge Nicola
Encontro de membros do grupo, como Neymar, Roberto Carlos, Denilson, Elano, Amaral…

 

Poucos grupos de WhatsApp no mundo reúnem tantos craques de futebol quanto o “Gigantes da Resenha”. Criado por Elano em janeiro de 2015, ele conta com jogadores da seleção atual, como Neymar, Gabriel Jesus, Daniel Alves e Marcelo, e campeões mundiais como Ronaldo, Robinho, Roberto Carlos, Cafu e Denilson.

“E a coisa é bem rígida. Se alguém vazar alguma coisa falada no grupo, é excluído”, conta Denilson, pentacampeão com a seleção em 2002 e um dos maiores provocadores do grupo. “Eu já fui expulso uma vez”, admite o hoje comentarista de TV, sem revelar o motivo da punição.

O grupo conta atualmente com mais de cem integrantes, todos homens. Michel Bastos, Julio Baptista, Fábio Luciano, Renato, Amaral… Além de jogadores de futebol, há outros esportistas, como Falcão (do futsal), Bello e Vinícius (que jogam futevôlei), jornalistas como Felipe Andreoli e cantores.

Muitos cantores. Wesley Safadão, Alexandre Pires e seu irmão Fernando Pires, Thiaguinho, Belutti são alguns dos músicos que pertencem ao Gigantes da Resenha.

A ideia de juntar várias personalidades do mundo do futebol surgiu para aproximá-los. O ex-lateral-esquerdo Roberto Carlos, por exemplo, é um dos mais ativos do grupo, mesmo morando em Madri, onde trabalha à frente das categorias de base do Real Madrid.

“Quem passar dois dias sem mandar mensagem também leva gancho”, avisa Elano, assegurando que dita as regras ao melhor estilo sargentão.

Como todo grupo que só conta com homens, há vários vídeos picantes. E eles têm de permanecer internos quando envolvem conquistas dos membros solteiros do grupo. Aos casados, uma determinação: as esposas não podem ver os vídeos e fotos em hipótese alguma.

Para acessar outras notícias do Blog do Jorge Nicola, clique aqui: