Craque do 7 a 1 e campeão em 2014 detona seleção atual da Alemanha: 'Só querer mostrar suas habilidades'

Schweinsteiger durante a disputa da Copa no Brasil, em 2014 (Foto: AFP / FABRICE COFFRINI)


Considerado um dos melhores jogadores em campo na histórica goleada da Alemanha sobre o Brasil por 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo de 2014 - em que os germânicos ficariam com o título - o ex-meia Bastian Schweinsteiger subiu o tom contra a atual seleção, que corre o risco de ser eliminada na primeira fase do Mundial do Qatar.

+ TUDO O QUE ROLA NO QATAR: Acompanhe o dia a dia das seleções e as notícias mais importantes da principal competição esportiva

Em entrevista ao canal do ex-zagueiro inglês Rio Ferdinand no YouTube, Schweinsteiger detonou os jogadores alemães e destacou que falta coletividade ao grupo no Oriente Médio.


- Acho que eles estão tentando se concentrar mais em suas habilidades no futebol do que talvez em ter mais paixão no campo, correr, lutar e dar 120%.

O vídeo foi publicado nesta segunda-feira (28) e, segundo Schweinsteiger, a Alemanha perdeu o seu status no futebol mundial.

- Acho que os jogadores de hoje são diferentes dos jogadores de cinco, seis, sete anos atrás... Isso é um pouco triste porque outros países sempre admiraram a Alemanha, como eles podem lutar por 95 minutos e marcar no último minuto.

Segundo Schweinsteiger, esse desenvolvimento também tem um impacto sobre os espectadores.

- Alguns fãs alemães falaram e eles sempre dizem que a energia realmente não é mais a mesma para eles.

Schweinsteiger é cria do Bayern de Munique, por onde atuou por 13 anos, entre 2002 e 2015. Depois passou por Manchester United, da Inglaterra, e Chicago Fire, dos EUA, onde encerrou a carreira em 2019. Ao todo fez 121 jogos e anotou 24 gols pela seleção alemã.

+ Artilheiros da Copa do Mundo 2022: veja lista de jogadores que marcaram
+ Saiba os resultados que classificam a Alemanha no Grupo E da Copa do Mundo
​> Confira a tabela e simule resultados da Copa do Mundo-22 do Qatar
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!