CR7 vive sua pior seca na história da Champions League

Maior artilheiro e líder de assistências da Uefa Champions League em todos os tempos, Cristiano Ronaldo não vive fase que condiz com sua história no torneio.

O camisa 7 vive sua maior seca na história da competição continental. Já são 613 minutos sem balançar as redes na UCL, algo que só ocorreu uma vez, quando ele ainda atuava pelo Manchester United, entre 2008 e 2009.

O gajo só anotou dois gols na competição continental nesta temporada, e os tentos ocorreram logo no início da fase de grupos, nos dois primeiros duelos do torneio, em casa contra o Sporting e fora contra o Borussia Dortmund.

Cristiano Ronaldo Real Madrid Champions League

(Foto: Getty Images)

Depois, ele passou em branco nos dois duelos contra o Legia Varsóvia, no embate com o Sporting em Lisboa e no jogo contra o BVB em Madri. Nas oitavas de final, também não balançou as redes nos dois confrontos com o Napoli.

Nenhuma das últimas 33 finalizações de Cristiano Ronaldo pela Champions League entrou no gol, e o gajo chegou a 613 minutos sem marcar gols na competição. Vivendo sua pior seca na história do torneio, o gajo terá a oportunidade de dar fim ao jejum nesta tarde, às 15h45 (de Brasília), quando o Real Madrid visitará o Bayern de Munique, na Allianz Arena, pelo jogo de ida das quartas de final.