CR7: um jogador cada vez mais lento, mas seu registro goleador segue sendo incrível

Foi uma semana inesquecível para Cristiano Ronaldo. O atacante do Real Madrid deixou o seu nome registrado na história ao fazer dois gols contra o Bayern de Munique e alcançar o 100º na história da Champions League. Ele é o atleta que mais balançou as redes na competição espanhola.

Estas atuações não são algo novo para o craque português. Pelo contrário. Ele está acostumado a balançar as redes e está muito perto de marcar o 400º como jogador dos Blancos.

Os gols diante dos Bávaros (cinco ao todo) deixam o lusitano com sete em 10 partidas de Champions League até o momento. É possível que, agora, alcance o rótulo de artilheiro da temporada no torneio europeu, como fez em cinco oportunidades.

Ronaldo goals and expected

Em todas as competições, CR7 soma agora 31 gols em 38 partidas na temporada 2016/17, seu pior registro nas oito temporadas que está no Santiago Bernabéu. Com um máximo de 10 partidas por disputar até o fim dos torneios (dependendo do ocorrido em La Liga e na Champions League), parece que terminará com menos 50 tentos pela primeira vez desde que chegou ao Santiago Bernabéu. Na primeira temporada apenas, quando sofreu uma contusão, marcou 33 gols em 35 compromissos disputados.

Naquela ocasião, foram 26 em 29 jogos de La Liga. Porém, desta vez, o craque soma menos gols que nunca no campeonato. Fez apenas 19 em 24 jogos, dos quais só 13 não foram da marca do pênalti.