Novo estádio da base do Barcelona será batizado de Estadi Johan Cruyff

Barcelona, 25 mar (EFE).- O novo Miniestadi, que está sendo construído na Cidade Esportiva do Barcelona, será denominado Estadi Johan Cruyff, em homenagem ao ídolo do clube, morto no ano passado, conforme informações divulgadas neste sábado pelo presidente do clube espanhol, Josep Maria Bartomeu.

"Nós da diretoria do Barcelona chegamos a um acordo por unanimidade de dar o nome de Estadi Johan Cruyff ao estádio que estamos construindo na Cidade Esportiva Joan Gamper. Não será nunca mais Miniestadi. Achamos que dar o nome à instalação mais emblemática do complexo que forma os futuros jogadores do Barcelona é a melhor maneira de nos comprometeremos com o legado de Cruyff", justificou Bartomeu.

Depois do primeiro aniversário da morte do ídolo holandês, completado nesta sexta-feira, e após uma reunião dos dirigentes, o Barça determinou que a nova casa do futebol de base terá o nome do ex-jogador e ex-treinador da equipe principal.

Por outra vez, o vice-presidente Jordi Cardoner anunciou que a diretoria solicitará à prefeitura a mudança do nome da rua Arístides Maillol, onde está localizada a sede social do clube, para Johan Cruyff. Além disso, será erguida uma estátua em sua homenagem no Camp Nou.

Como retribuição, a família doou ao clube a última das três Bolas de Ouro obtidas pelo ex-jogador, em 1974, assim como uma camisa com o número 9 de seus tempos como atleta 'blaugrana'. Ambos os artigos serão expostos no museu do Barça. EFE