CR7 perde pênalti contra o Milan, mas Juventus avança na Copa da Itália; vejas os lances

Goal.com

O futebol voltou na Itália, após a paralização por causa da pandemia do novo coronavírus, com empate sem gols e pênalti desperdiçado por Cristiano Ronaldo no clássico entre Juventus e Milan, em duelo válido pela semifinal da Copa da Itália transmitido pelo DAZN.

Quantos gols CR7 marcou em toda a sua carreira?

O placar levou a Juventus, que jogou em Turim, para a finalíssima do torneio nacional graças ao critério do gol fora de casa. Na ida, disputada em Milão no mês de fevereiro, o empate por 1 a 1 teve toques de polêmica por causa do pênalti assinalado, nos acréscimos, e convertido por Cristiano Ronaldo.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Curiosamente, os dois protagonistas daquele encontro foram destaques negativos desta vez. Cristiano Ronaldo não teve boa atuação e, no primeiro tempo, desperdiçou um pênalti – a bola foi de encontro à trave do jovem goleiro Gianluigi Donnarumma. Na sequência do lance, o atacante Ante Rebic, autor do tento milanista na ida, foi expulso após uma dura entrada no brasileiro Danilo.

O resultado garantiu o retorno da Velha Senhora à decisão da Copa da Itália após um ano de ausência. Se a Lazio é a atual detentora do troféu, nos quatro anos anteriores só a Juventus levantou a taça.

Neste sábado (13), Internazionale de Milão e Napoli definem quem enfrenta a Juventus na finalíssima. A vantagem pertence aos Partenopei, que venceram o time de Milão fora de casa no primeiro embate. O duelo está marcado para às 16h (de Brasília) e terá transmissão do DAZN.

Leia também