'CR7 mostra que pensa a longo prazo ao investir em vários negócios'

RADAR / LANCE!

A atuação de Cristiano Ronaldo nos negócios ficou ainda mais extensa nesta semana. O astro do Real Madrid inaugurou uma rede de academias, denominada CR7 Fitness. Consultor de marketing e gestão esportiva, Amir Somoggi exalta que a vertente empreendedora do português foi bem além dos licenciamentos de imagem:

- Todo jogador de ponta naturalmente é um empreendedor. Além de Cristiano Ronaldo, atletas como Messi, LeBron James, usam o licenciamento da própria imagem para obter uma boa renda. Porém, CR7 pensou mais longe, ao voltar-se para os negócios, cedendo sua marca para ganhar royalties sobre cada negócio.

Aos seus olhos, o craque está pensando em garantir uma forma de investimento para o momento em que encerrar a carreira:

- Trata-se de uma aplicação para pensar no futuro. Embora Cristiano Ronaldo já tenha contratos milionários, há uma intenção nítida de ele fazer um investimento a longo prazo. Conduta que não surpreende, pois jogadores do Brasil e do mundo já fizeram isto.

Somoggi acha válida a entrada de CR7 no ramo do negócios, mas diz que isto demanda uma preocupação ainda maior com a imagem:

- Mais do que nunca, ele tem de se preocupar em não fazer nada que arranhe sua imagem, que é tão valiosa. Seja como pessoa ou até se envolvendo em um negócio. No caso de investir em uma empresa, ele cede a marca e a sociedade fica monitorando para que tudo transcorra da melhor forma.









E MAIS: