Fifa anuncia finalistas ao prêmio de Melhor do Mundo sem Messi

CR7 ganhou a Champions, Modric foi eleito o melhor da Copa e Salah fez campanha história pelo Liverpool (Foto: AFP)

CR7, Modric e Salah são os finalistas ao prêmio de Melhor do Mundo

CR7 ganhou a Champions, Modric foi eleito o melhor da Copa e Salah fez campanha história pelo Liverpool (Foto: AFP)


A Fifa anunciou, nesta segunda-feira, os três jogadores que vão competir ao prêmio de Melhor Jogador do Mundo da temporada 2017/18. Cristiano Ronaldo, Luka Modric e Mohamed Salah foram os indicados. Neymar e Messi de fora.

Você já viu o novo app do Yahoo Esportes? Baixe agora!


O evento contou com a presença de três ex-jogadores: Peter Schmeichel, Sol Campbell e Kanu, além da ex-jogadara Kelly Smith. Além de Neymar e Messi, Griezmann, campeão da Copa do Mundo com a França e da Liga Europa com o Atlético de Madrid, também ficou de fora.

Cristiano Ronaldo foi o campeão da Liga dos Campeões, pelo Real Madrid. Modric foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo, por sua campanha com a Croácia, que chegou ao vice-campeonato da competição. Mohamed Salah foi vice-campeão da Liga das Campeões e marcou época no ataque do Liverpool. Entre os ex-jogadores convidados, todos votaram no croata Luka Modric. De acordo com os atletas, a dinastia de CR7 e Messi está próxima de acabar.


Marta de novo
A brasileira Marta foi indicada ao prêmio de Melhor Jogadora, junto com a norueguesa Ada Hegerberg (Lyon) e a alemã Dzsenifer Maroszan (Lyon). Marta já venceu o prêmio cinco vezes.

Leia mais:
- Felipão tem jogadores na mão, diz diretoria do Palmeiras
- Ronaldo Fenômeno compra 51% do Valladolid
- Luta à vista? Anderson Silva inova em treinamento

Melhor comandante
A entidade também anunciou os indicados a melhores técnicos. Zlatko Dalic, vice-campeão da Copa do Mundo, com a Croácia; Didier Deschamps, campeão da competição com a França e Zinedine Zidane, campeão da Liga dos Campeões, com o Real Madrid, foram os indicados.

Tática Simples #3: Afinal, o que é um falso 9?

 

Leia também