CR7 marca e Manchester United vai às oitavas da Champions ao vencer Villarreal (2-0)

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 min de leitura
O atacante português do Manchester United Cristiano Ronaldo comemora com o atacante Marcus Rashford após abrir o placar contra o Villareal pela Liga dos Campeões em 23 de novembro de 2021 em Villareal (AFP/JOSE JORDAN)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O Manchester United se classificou para as oitavas de final da Liga dos Campeões nesta terça-feira ao vencer fora de casa, por 2 a 0, o Villarreal, que disputará vaga na próxima fase na última rodada.

Os gols de Cristiano Ronaldo (78) e Jadon Sancho (89) garantiram o United na liderança do grupo F com dez pontos, três a mais que o Villarreal, vice-líder enquanto espera o que acontece na partida entre Atalanta, terceiro colocado, e o suíço Young Boys.

Uma vitória da Atalanta permitirá à equipe de Bérgamo superar o Villarreal, que enfrentará os italianos na última rodada valendo a segunda vaga nas oitavas de final do torneio continental.

O 'Submarino Amarelo' dominou no início, antes de desabar no segundo tempo, contra um Manchester United que chegou ao estádio La Cerámica sob o comando do técnico interino Michale Carrick, após a demissão de Ole Gunnard Solskjaer.

Aos cinco minutos David De Gea defendeu um chute de Moi Gómez na primeira chegada do time local e dois minutos depois voltou a aparecer em um chute de Yeremy desviado.

O goleiro do United foi uma parede em que os locais esbarravam.

O time inglês começou a deixar seu campo aumentando sua intensidade após o intervalo, principalmente quando Carrick colocou Bruno Fernandes e Rashford no lugar de Martial e Van de Beek (66).

Com Fernandes em campo, o United começou a empurrar o Villarreal ainda mais para trás, e Rulli afastou um chute de Jadon Sancho na cara do gol (71).

O 'Submarino Amarelo' começou a sofrer até que o gol de Cristiano chegou em uma falha.

Uma bola de Rulli para Capoue foi roubada por Fred que tocou para CR7. O português viu o goleiro do Villarreal saindo da meta e o superou com um toque, fazendo o gol da vitória (78).

Atrás no placar, o Villarreal se deixou tomar pelo nervosismo e começou a aerrar mais, na tentativa de chegar mais rápido à área adversária, deixando mais espaços.

Espaços que o United aproveitou para fazer 2 a 0 com um gol de Sancho, o primeiro dele com a camisa dos 'Red Devils', quase à queima-roupa, concluindo uma ótima jogada coletiva (89).

gr/mcd/pm/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos