CR7 pode ser convocado a depor em investigação sobre contas da Juve

·2 min de leitura
TURIN, ITALY - AUGUST 14: Cristiano Ronaldo of Juventus reacts during the Pre-Season Friendly between Juventus FC and Atalanta BC at Allianz Stadium on August 14, 2021 in Turin, Italy. (Photo by Jonathan Moscrop/Getty Images)
Promotoria pública pode solicitar depoimento de português por "acordo secreto" envolvendo sua contratação. Foto: (Jonathan Moscrop/Getty Images)

A investigação da Justiça italiana em cima das contas da Juventus nos últimos anos pode chegar a um personagem que nem na Itália mora mais. Isso porque o promotor público de Turim, que comanda o processo, pode requisitar que Cristiano Ronaldo, ex-Juve e atualmente no Manchester United, preste depoimento sobre um possível "acordo secreto" que dirigentes do clube italiano citaram em conversas interceptadas pela investigação. A informação é do jornal esportivo La Gazzetta dello Sport.

A promotoria, neste momento, busca entender que documento seria este, uma vez que os registros telefônicos grampeados falam de um "documento famoso que teoricamente não deveria ter existido". Acredita-se, por parte dos responsáveis pela investigação, que o acordo pode envolver a transferência do jogador mais prestigiado da equipe na última temporada.

Leia também:

O documento citado, ainda segundo o periódico italiano, poderia tratar de uma indenização dada pela Juventus a Cristiano Ronaldo em sua saída do clube de Turim para o Manchester United. Ou até mesmo, como fizeram outros atletas, um acordo entre clube e jogador para abrir mão dos salários durante o período que o time não entrava em campo em razão da pandemia de Coronavírus que afetou todas as ligas pelo mundo.

O vice presidente Pavel Nedved, ex-jogador da Juventus, o diretor esportivo Fabio Paratici e o presidente Andrea Agnelli são alvos da investigação que busca supostas irregularidades na contabilidade do clube italiano. Além de Cristiano Ronaldo, outra pessoa envolvida na transação e que poderia ser chamada a depor é Jorge Mendes, empresário do craque português.

Além da transferência de CR7, as negociações envolvendo a troca entre Juventus e Manchester City, onde João Cancelo foi para o clube inglês e Danilo para o italiano e a troca com o Barcelona entre Pjanic e Arthur também são alvo da Justiça.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos