CR7 coreano? Impulsão de atacante chama a atenção dos torcedores nas redes sociais
O coreano Cho Gue-Sung pode se considerar parecido com CR7 de alguma forma. O atacante fez dois gols na partida contra Gana e, em ambos, saltou uma altura absurda para cabecear a bola, garantindo comparações com o craque português. A Coreia do Sul, porém, saiu de campo derrotada em uma boa atuação da promessa Kudus, de 22 anos.
A seleção asiática agora vive uma situação complicada no Grupo H, já que está na última colocação, com somente um ponto conquistado. A partida decisiva será justamente contra Portugal, na sexta-feira (2).
Leia também:
Qual os dias e horários dos jogos do Brasil na Copa até a final?
Regras curiosas que os turistas terão que cumprir na Copa do Catar
O salto de Cho Gue-Sung também ganhou as redes sociais. "Gue-sung Cho, hoje o principal goleador do campeonato sul-coreano, virou o Cristiano Ronaldo por 5 minutos", escreveu uma página. O comentário seguinte, claro, trouxe à tona a rivalidade com Lionel Messi, comparando-o a Kudus.
"E Kudus o Messi por 2 segundos. Muito decisivo", complementou um torcedor.
"Gue-Sung Cho com a sua melhor personificação de Cristiano Ronaldo nos dois gols da Coreia do Sul. Parece que não conhece a gravidade na área", escreveu outro espectador.
O fato é que agora a Coreia do Sul precisa que Cho e os outros companheiros, incluindo Son, do Tottenham, realmente elevem o nível de jogo na próxima partida, porque precisam da vitória para ainda sonhar com a classificação. Gana, por outro lado, é vice-líder do grupo no momento, com três pontos, mas ainda pode ser ultrapassada caso o Uruguai vença o jogo contra Portugal, marcado para as 16h desta segunda-feira (28).
Vale lembrar que o chaveamento deste grupo define o eventual adversário do Brasil nas oitavas de final.