Crítica de Caio Ribeiro sobre comentários de Raí não caiu bem nos bastidores da Globo, diz site


O comentarista Caio Ribeiro foi bastante criticado nesta semana nas redes sociais por criticar as declarações de Raí sobre o governo do presidente Jair Bolsonaro e sua condução sobre a pandemia da COVID-19. Mas, segundo o "UOL", a atitude de Caio também não pegou bem nos bastidores da Globo.

Praticamente toda a redação de jornalismo discordou da atitude de Caio Ribeiro, que acusou o diretor de futebol do São Paulo de possuir um viés político em sua fala contra o presidente, que ataca frequentemente jornalistas e ignora as orientações da Organização Mundial de Saúde.

O entendimento nos bastidores da emissora é que, em meio à tantos ataques sofridos por jornalistas feitos pelo governo, a necessidade de posicionamento de profissionais, tanto da imprensa como do futebol, é grande. Fora que, além de presar pela liberdade de expressão, a Globo também não é favorável ao retorno do futebol durante a pandemia.

Entretanto, nada mudou na relação do profissional na emissora, que segue prestigiado com a alta cúpula e será mantido na programação normalmente. Embora não tenha sido recebida muito bem e ido contra o pensamento da empresa e dos colegas, Caio emitiu uma opinião pessoal e o canal sempre permite o espaço.




Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também