Coxa goleia o Cascavel e confirma vaga; Londrina também se classifica

O Coritiba confirmou com sua vaga para as semifinais do Campeonato Paranaense 2017 ao bater o Cascavel por 4 a 0, no estádio Couto Pereira. No primeiro encontro, no oeste do Estado, vitória alviverde por 5 a 0, que já garantiu grande tranquilidade para a volta na capital paranaense.

O Alviverde aumentou ainda mais a vantagem aos 15 minutos da primeira etapa, com Kléber, aproveitando assistência de Iago. O Gladiador fez mais um, aos 41 minutos. Depois do intervalo, aos oito minutos, foi a vez de Anderson marcar. Kléber fez mais um, aos 15 minutos, pegando sobra de bola.

Na próxima rodada o adversário será o Cianorte, com previsão de primeiro jogo fora de casa e definição da vaga no Couto Pereira. Porém, o jogo ainda precisa ser confirmado, já que a polêmica ainda continua nos tribunais.

O jogo – Já com uma larga vantagem, o Alviverde começou com mais ação e, aos três minutos, William Matheus cruzou para Tiago Real, que completou pela linha de fundo, com perigo. Aos oito minutos, Iago pegou sobra de bola após cobrança de escanteio, e carimbou a zaga da Cobra.

O Cascavel jogava fechado, mesmo com a necessidade de fazer muitos gols. Mas, aos 15 minutos Iago fez a assistência para Kléber, que se abaixou e tocou de cabeça para o fundo das redes, abrindo a contagem. Com 24 minutos, o treinador Agenor Piccini já precisou mudar dois jogadores que saíram por lesão, Ícaro e Ji-Paraná, para as entradas de Laionel e Anderson.

O Gladiador, com sete gols na artilharia, queria aumentar seus números. Aos 26 minutos, pegou de primeira cruzamento de William Matheus e finalizou para fora. Aos 32 minutos, Tiago Real cobrou falta direto e quase surpreendeu o goleiro. Tiago teve mais uma boa chance, aos 37 minutos, com Dodô tocando para o meia, que parou em grande intervenção de Darci. Até que, aos 41 minutos, Anderson cruzou para o Gladiador empurrar para o gol e fazer o segundo dele.

Para a etapa final, nenhuma nova alteração nas equipes. Aos seis minutos, William Matheus chegou a balançar a rede, mas o gol foi anulado, por impedimento. Mas, dois minutos depois, Alan Santos fez o lançamento e Anderson apareceu para arrematar e marcar o terceiro do Coxa. Aos 15 minutos, Dodô entrou na área e, na sobra de bola, Kleber fez o terceiro dele no jogo, o nono no Estadual.

Com o resultado garantido, nove gols de vantagem, o Alviverde administrava, enquanto o técnico Pachequinho queimou as três mudanças. Aos 27 minutos, Filigrana recebeu em boa posição, mas hesitou e não completou o chute. O ritmo naturalmente caiu nos minutos finais, com a Cobra apenas tentando não tomar mais gols. Aos 39 minutos, Anderson tocou por cobertura na saída do goleiro e a zaga salvou no caminho.

Tubarão garante outra vaga – Enquanto isso, no estádio do Café, o Londrina bateu o Rio Branco por 3 a 0, gols de Germano, Brandão e Ayrton, e também carimbou sua vaga nas semifinais. No jogo de ida, vitória alviceleste por 1 a 0 na Estradinha, em Paranaguá. Na próxima fase o adversário será o Atlético Paranaense, com o primeiro jogo na Arena da Baixada.

CORITIBA 4 X 0 CASCAVEL

Local: estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 12 de abril de 2017, quarta-feira

Horário: 20 horas (de Brasília)

Árbitro: Murilo Ugolini Klein

Assistentes: Marcio Lopes Guerra e Alexandro Euzébio da Silva

Cartões amarelos: Tiago Real, Kléber (Coritiba); João Paulo, Neto, Henrique e Marquinhos (Cascavel)

Gols

CORITIBA: Kléber, aos 15 minutos e aos 41 minutos do primeiro tempo; Anderson, aos 08 minutos e Kléber, aos 15 minutos do segundo tempo

CORITIBA: Wilson; Dodô, Walisson Maia, Márcio e William Matheus (Henrique Gelain); Edinho, Alan Santos, Anderson e Tiago Real, Iago (Neto Berola) e Kleber (Filigrana)

Técnico: Pachequinho

CASCAVEL: Darci; Sorbara, Henrique, João Paulo (Lomba), Marco Tiago; Neto, Ji-Paraná (Anderson), Marquinhos e Everton; Wesley e Ícaro (Laionel)

Técnico: Agenor Piccinin