Coxa fica no empate diante do CRB na estreia de Argel Fucks

Gazeta Press

Na estreia do técnico Argel Fucks no comando, o Coritiba voltou a mostrar dificuldade jogando fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro e não passou de um empate em 1 a 1 diante do CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Com o resultado, o Alviverde chegou aos 37 pontos, na 11ª posição. Já os donos da casa, com 30 pontos, permanecem na zona de rebaixamento, na 18ª colocação.

O Coxa abriu a contagem aos 19 minutos do primeiro tempo, com Rafael Lima, que aproveitou cobrança de escanteio para testar firme para a rede. Depois do intervalo, Mazola deixou tudo igual pegando sobra de bola na área.

Na próxima rodada, o CRB enfrenta o CSA, sábado, novamente o Estádio Rei Pelé, em Maceió. Já o Coritiba terá pela frente o Avaí, no mesmo dia, na capital paranaense.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O jogo – A partida começou equilibrada, com os times se estudando, ainda em adaptação aos novos esquemas dos dois treinadores, que estreavam. Aos seis minutos, o time da casa teve a primeira chance, com Edson Ratinho cobrou falta na cabeça de Rafael Costa, que parou nas mãos de Wilson. Na sequência, a bola ainda acertou a trave antes de sair pela linha de fundo.

Mais veloz, a equipe alagoana tentava se soltar. Aos 12 minutos, novo bom cruzamento de Edson Ratinho, mas desta vez a defesa coxa-branca fez o corte. Pressão do CRB e, aos 15 minutos, Iago invadiu a área e tocou para fora, raspando o poste. A resposta alviverde, entretanto, foi fatal. Aos 19 minutos, Chiquinho cobrou escanteio e Rafael Lima subiu para testar forte e abrir o placar no Rei Pelé.

O CRB continuava com mais ação e aumentou o ritmo após tomar o gol. Aos 26 minutos, Willian Santana desceu em velocidade pela direita e cruzou rasteiro para Iago, travado no momento do arremate. Aos 35 minutos, Iago lançou pra Renan Oliveira, que recebeu com liberdade e chutou na trave. Sem conseguir entrar na defesa do Galo, Uillian Correia mandou uma pancada de longe, aos 43 minutos, para boa intervenção de João Carlos.

Para o segundo tempo, o Coxa retornou com Abner no lugar de Alex Alves. Pelo CRB, Edson ratinho saiu para a entrada de Mazola. Aos cinco minutos, Rafael Costa tabelou com Renan Oliveira e soltou o pé à direita da meta de Wilson. O atacante tentou o arremate mais uma vez aos nove minutos, carimbando a defesa coxa-branca.

O time da casa estava melhor na partida, pressionado, até que, aos 13 minutos, Mazola pegou sobra de bola após chute de Renan Oliveira na trave e empurrou para a rede, deixando tudo igual no placar. Aos 17 minutos, Chiquinho abriu espaço e arriscou o chute de longe para grande defesa de João Carlos. O jogo era animado em Maceió, especialmente para o Galo, superior em campo e animado em buscar o segundo gol.

Aos 30 minutos, Renan Oliveira cruzou pelo chão e Bruno Paulo chegou batendo de primeira para fora. Aos 39 minutos, Renan Oliveira recebeu na área e ajeitou para Leílson chutar rasteiro, para fora. Em uma rara chance para Alecsandro, aos 41 minutos, o atacante cabeceou pela linha de fundo.

CRB 1 X 1 CORITIBA

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Data: 21 de setembro de 2018, sexta-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)

Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro(RJ)

Cartões amarelos: Anderson Conceição, Iago (CRB); Thalisson Kelven, Uillian Correia (Coritiba)

Gols

CRB: Mazola, aos 13 minutos do segundo tempo

CORITIBA: Rafael Lima, aos 19 minutos do primeiro tempo

CRB: João Carlos; Edson Ratinho (Mazola), Anderson Conceição, Everton Sena e Paulinho; Claudinei, Luiz Otávio, Renan Oliveira, Iago e Rafael Costa; Willians Santana (Leílson)

Técnico: Roberto Fernandes

CORITIBA: Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Rafael Lima e Alex Alves (Abner); Escobar (Vitor Carvalho), Uillian Correia, Chiquinho (Thiago Lopes) e Jean Carlos; Alecsandro e Guilherme Parede.

Técnico: Argel Fucks

Leia também