Covington alfineta Askren por evitar revanche com ex-campeão do UFC: “Virgem de 36 anos”

AgFight

Ben Askren fez somente uma luta oficial pelo Ultimate, mas já foi o suficiente para notar que o atleta é provocador. No entanto, apesar de ser um especialista em ‘trash talk’, o americano acabou sofrendo do próprio veneno. Falastrão nato, o também meio-médio (77 kg) Colby Covington alfinetou o ex-campeão do ‘ONE’ ao questionar o resultado de sua estreia no UFC.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Colby analisou o debute controverso de Askren contra Robbie Lawler. Na ocasião, Herb Dean, árbitro responsável pelo combate, interrompeu a luta de forma precoce e declarou Ben vencedor em uma decisão controversa. E, devido à polêmica, ‘Chaos’, como é conhecido, declarou que o especialista de wrestling deveria realizar uma revanche contra o ex-campeão do Ultimate.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

“Como eu poderia estar impressionado? Ben Askren, ele caiu de cabeça. Sejamos honestos, ele deveria dar seu troféu ‘Hodge’, aquele troféu de wrestling para o Robbie Lawler, porque o Lawler derrubou ele mais vezes do que ele derrubou o Robbie. E se não fosse o Herb Dean salvando a pele dele, ele teria sido nocauteado logo de cara. Então, antes de ficar almejando o topo da montanha, esse cara precisa lutar de novo com o Robbie para alcançar de verdade a sua primeira vitória no UFC”, provocou Colby, antes de ironizar a capacidade de Askren como lutador.

“Ele nunca fez nada nesse esporte. Ele é um virgem de 36 anos. Um ‘nerdzinho’ de escola. Então não tenho nada a dizer, ele é um vagabundo, não consegue ao menos desferir um soco. Você não está aqui para provar que é o melhor, está aqui atrás de confrontos fáceis e pagamentos interessantes, para então ir embora, porque é um virgem. Ele, provavelmente, tem mais uns dois anos lutando. Não sei se ele estará entre os top 5 quando tiver 40 anos, sendo honesto”, completou o falastrão americano.

Ex-campeão interino do Ultimate, Covington é o nome mais cotado para desafiar o atual detentor do cinturão meio-médio da companhia: Kamaru Usman. Os dois possuem um histórico de rivalidade, apesar de nunca terem se enfrentado dentro dos octógonos. Já Askren, atual número 6 do ranking, almeja um duelo contra Jorge Masvidal – que recentemente nocauteou Darren Till no UFC Londres.

Veja outras notícias de MMA

 

Leia também