Covid e Wi-Fi geram impasse sobre abertura da concentração na Inglaterra


O elenco da Inglaterra está afastado da família desde que chegou ao Qatar, no último dia 16 de novembro, para a disputa da Copa do Mundo. E a distância dos seus entes tem incomodado alguns atletas da delegação, principalmente porque a conexão de wi-fi do hotel onde o English Team está hospedado tem apresentado instabilidade.

+ Estreia do Brasil na Copa do Mundo terá live com Zico e Marcos Uchôa no L!

+ Quais são os maiores jogadores da Seleção Brasileira em Copas do Mundo? Veja votação na redação do LANCE!

Alguns líderes do elenco inglês já pediram para que os familiares dos jogadores sejam liberados pelo menos um dia para visitar a concentração. A possibilidade está sendo avaliada pela comissão técnica que, por sua vez, teme a exposição dos atletas ao Covid-19.

A maioria dos parentes dos atletas estão hospedados em um navio de cruzeiro que está atracado em Doha, capital catari. O transporte está aberto ao público, o que aumenta a exposição dos familiares dos jogadores e as brechas para que um surto de coronavírus possa atingir o elenco dos Três Leões.

+ Confira a tabela da Copa do Mundo e simule as partidas da competição

De toda forma, a equipe do técnico Gareth Southgate pensa sobre a possibilidade de abrir a concentração após o segundo jogo da Inglaterra na Copa do Mundo, que acontece nesta sexta-feira (25), contra os Estados Unidos.

Um resultado positivo na partida, o que encaminhará a classificação inglesa às oitavas de final do Mundial, pode contribuir para a autorização da visita dos familiares dos atletas à concentração, já que, em caso de diagnósticos positivos para a Covid-19 entre as peças do elenco, perder a última rodada da chave não causará grande impacto na campanha do English Team.

Os cuidados da delegação da Inglaterra com a contaminação do vírus é tão grande que nenhuma pessoa, além da comissão técnica, pode ficar próxima aos atletas sem a utilização da máscara facial.

Inglaterra 6 x 2 Irã - Copa do Mundo 2022
Inglaterra 6 x 2 Irã - Copa do Mundo 2022

Longe da família, elenco da Inglaterra está fechado entre si durante a Copa do Mundo (Foto: Fadel Senna / AFP)

‘FÉRIAS’ NO NAVIO

Enquanto aguarda se matará a saudade dos jogadores da seleção inglesa, os familiares dos atletas buscam formas de se distrair e descobriram, inclusive, uma solução para driblar o alto preço das bebidas alcoólicas no Qatar. Isso porque alguns restaurantes que ficam dentro do meio de transporte aquático possuem promoções de refeições com bebidas ilimitadas por 50 libras (R$ 323,6, na cotação atual). O valor compensa bastante, levando em consideração que nos estabelecimentos comerciais de Doha o litro da cerveja custa em média 60 riales catarianos (14 libras e R$ 88, na cotação atual).

Além da facilidade e melhor preço para consumo de álcool, o navio de cruzeiro onde boa parte dos familiares do elenco inglês está hospedado conta com parque de diversões e até mesmo um shopping center.